Vila São Sebastião em Iguatemi irá ganhar Asfalto e Galerias Pluviais.

Publicado em: 13/03/2012 11:30
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Vila São Sebastião em Iguatemi irá ganhar Asfalto e Galerias Pluviais.

O bairro mais carente e um dos mais antigos de Iguatemi irá ser beneficiado pela primeira vez com Asfalto e Drenagem e transformará a vida de centenas de famílias que esperam à anos por algum investimento naquela região.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde assinou na última semana em Campo Grande junto do Gerente da Caixa Econômica Federal, o Contrato de Adesão ao Pró-transporte no valor de R$ 1.547.800,00 (um milhão, quinhentos e quarenta e sete mil e oitocentos reais) com recursos oriundos do FGTS, por meio do PAC II e contrapartida municipal.

Foi uma grande conquista, considerando que para contrair este recurso o município, além de ter a aprovação do Tesouro Nacional, é preciso cumprir uma série de exigência como estar idôneo e o mais importante que é de ter a capacidade técnica de execução do projeto.

Para se ter uma noção do valor desta conquista, Iguatemi está no mesmo patamar credibilidade de cidades sul-mato-grossenses como Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Miranda, São Gabriel D’oeste e Porto Murtinho que também contraíram este Programa, “moral” esta que garantiu a liberação dos recursos para o município.

O bairro São Sebastião é uma região muito carente de investimento da cidade e que receberá agora um grande investimento em infraestruturas.

“Ficamos muito felizes com esta notícia, porque sempre vieram aqui nas campanhas eleitorais prometendo asfalto pra nós e nada, mas agora acreditamos que vai sair mesmo” disse a moradora Rosângela.