Entidades beneficentes assinam convênio com a Prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 12/03/2012 15:33
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Entidades beneficentes assinam convênio com a Prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde esteve na manhã da última sexta-feira (09) em várias entidades filantrópicas do município. Em todas elas, foram realizadas assinaturas dos convênios de transferência de ajuda de custo entre o município e a entidade.

Os recursos do convênio serão destinados à manutenção das atividades e o fortalecimento das ações de cada uma das entidades beneficiadas.

A primeira entidade a firmar o convênio com o município foi a UNIFIG – União dos Deficientes Físicos de Iguatemi, entidade que atua no atendimento especial à portadores de necessidades físicas especiais com um amplo centro especializado, onde esteve presente o presidente da instituição Lucas Ferrer de Araújo assinando juntamente com o prefeito municipal. Em seguida foi a vez da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatemi – APAE onde em uma cerimônia simples e com a presença de todo o corpo diretor e educacional da Associação como a presidente Terezinha Alves Piroli, a diretora Edite Boller e a coordenadora educacional da APAE.

A APAE de Iguatemi atende crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais.

Na sequência o prefeito Zé Roberto acompanhado dos secretários Luizinho, Agnaldo, Clodoaldo, Marcio e Ivoni, esteve na Casa de Recuperação do Projeto Vida Nova onde assinou convênio junto com o presidente João Carlos Folle, entidade esta que atua na recuperação de dependentes químicos, contando hoje com várias pessoas em tratamento permanente que dura até sete meses.

Estes três primeiros Convênios tem os recursos originários da secretaria municipal de Assistência Social onde o secretário da área – Clodoaldo Bonskoski Alves destacou a necessidade de se realizar esta parceria que tem como objetivo principal o amparo e o suporte no atendimento as necessidades imediatas de cada uma das entidades beneficiadas.

Outra entidade que assinou o convênio com o município foi o CCS – Conselho Comunitário de Segurança presidido pelo senhor Jarbas Marques Batista. Este órgão atua no fortalecimento e na melhoria das condições da segurança pública no município junto às polícias Civil e Militar e foi possibilitado através de recursos da secretaria de governo.

Ainda nesta semana, será assinado o convênio com a Associação Monteiro de Karatê Lenshi Kan do Brasil, onde o Chi-ran Raimundo monteiro trabalha na formação humana, disciplinar e no aprendizado ao esporte das crianças matriculadas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI de Iguatemi.

Anteriormente, foi assinado outros convênios beneficiando as entidades iguatemienses, como a Associação dos Acadêmicos de Iguatemi que beneficia centenas de estudantes de nível superior que precisam do auxílio do município com os gastos com o combustível para que seja possível os seus deslocamentos diário para os centros de ensino fora do município.

O prefeito Zé Roberto disse que estes convênios são assinados anualmente e ressaltou também a importância desta ajuda do município junto às entidades que prestam relevantes serviços para a população iguatemiense.

“Por sabermos da importância deste auxílio para cada uma das nossas entidades, temos sempre o maior prazer em firmar estas parcerias que proporcionam a melhoria da qualidade de toda a nossa população necessitada em cada um destes segmentos” comentou o prefeito.