Dias Internacional das Mulheres tem festa com milhares de pessoas em Iguatemi.

Publicado em: 09/03/2012 08:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Dias Internacional das Mulheres tem festa com milhares de pessoas em Iguatemi.

Quase duas mil mulheres estiveram presentes na festa promovida pela Prefeitura e Câmara de Iguatemi na noite do dia oito de março que comemorou o dia Internacional da Mulher, segundo a organização do evento.

Com muita alegria, emoção e torcida, as mulheres presentes concorreram à diversos prêmios sorteados no evento que tornaram muito mais especial a passagem da data na cidade.

Foram sorteados diversos prêmios como máquinas fotográficas digitais, tanquinho de lavar roupas, bicicletas, forno elétrico, micro-ondas, televisor de LCD e o prêmio mais esperado da noite que foi uma geladeira duplex.

Foram quase duzentos prêmios entregues na ocasião onde o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde, do presidente da Câmara Jesus Milane de Santana e os demais vereadores fizeram as entregas às felizes ganhadoras.

Na chegada, as mulheres que na maioria foram acompanhadas de seus familiares, receberam números para concorrerem aos sorteios de centenas de prêmios e em seguida foram distribuídas cartelas para elas concorrerem ao bingo promovido pela organização na concorrência dos melhores prêmios.

Também foram feitas homenagens como a apresentação musica da cantora iguatemiense Ruth de Lima e a fala dos vereadores, da primeira dama e do Prefeito Zé Roberto.

Em suas palavras, o prefeito Zé Roberto falou às mulheres sobre a importância delas para o desenvolvimento não só do país, mas também de Iguatemi. “Hoje as mulheres estão presentes em tudo o que envolve o desenvolvimento, como em altos cargos e, além disso, ainda cumprem os compromissos de mãe esposa. Por isso vocês merecem todo o nosso reconhecimento. Costumo a dizer que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher e isso é fato, pois são elas que nos dão força e que também trabalham de igual para igual com os seus maridos para garantir o sustento da sua família. Parabéns a todas vocês mulheres” disse o prefeito José Roberto Arcoverde.

A primeira dama Sandra Arcoverde que, acompanhada pela vereadora Clareny Ranghetti e das funcionárias da Câmara, organizaram todo o evento e falaram às mulheres da felicidade em poder estar fazendo algo a mais na vida das mulheres de Iguatemi, podendo nesta data, entregar um pequeno reconhecimento por tudo o que as mulheres iguatemiense são e representam para todos nós.

O presidente da Câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana parabenizou a todas as mulheres presentes, ressaltando a importância da participação na vida pública e social de todas as mulheres. “Hoje tem várias mulheres ocupando importantes posições dentro da sociedade, como a nossa primeira dama Sandra, as nossas vereadores Clareny e a Élina que não pode estar presente devido à problemas de saúde. Todas tem um papel fundamental pra nós e quero agradecer por tudo o que vocês são pras nossas vidas, principalmente a minha mãe, minhas filhas e a minha esposa que estão aqui hoje” disse o presidente Jesus.

O prefeito Zé Roberto explicou que é o terceiro ano consecutivo que a administração municipal faz esta festa envolvendo toda a população feminina da cidade, sempre em parceria com a Câmara de vereadores.

Durante a passagem da data, foi cumprido uma programação de eventos em comemoração à data, como a entrega de presente para as mulheres residentes nos assentamentos Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado, um café da manhã com as funcionárias da secretaria de Obras, outro café da manhã com as funcionárias públicas de vários segmentos na sede da secretaria de Assistência Social, um almoço no Centro de Convivência dos Idosos seguido por um bingo para as idosas e logo a noite este evento que recebeu milhares de pessoas de fronte à Câmara de vereadores da cidade.