Seleção de Bailarinos chega à final neste domingo em Iguatemi.

Publicado em: 07/03/2012 17:30
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Seleção de Bailarinos chega à final neste domingo em Iguatemi.

Após quatro finais de semana, chega à grande final neste domingo às oito horas da noite na “Pracinha”, o concurso “Bailarinos 2012” promovido pela secretaria municipal de educação através do departamento de cultura.

Inicialmente era quase cinquenta competidores, vindo para se classificarem para a disputa final apenas 17 bailarinos entre meninos e meninas de 13 à 18 anos.

O evento tem por objetivo a seleção de jovens do sexo masculino e feminino para a composição do grupo Ritmos que é coordenado e dirigido pelo coreógrafo Remerson Carlos de Sá da Silva e pela coordenadora do departamento de Cultura – Rosana Mantovani.

Os temas das danças apresentadas durante a seletiva dos concorrentes são os mais variados e deixa os espectadores boquiabertos com o alto nível dos participantes.

Durante as etapas que com exceção do próximo final de semana que acontecerá no domingo, aconteceram nos sábados às 20 horas na arena de apresentações da praça Marcílio Augusto Pinto, as arquibancadas ficaram completamente lotadas com as pessoas que foram prestigiar as apresentações

O grupo já participou de diversas apresentações culturais, amostrar, circuitos de dança como o Dança no Mato que passou por Iguatemi. O grupo participou também da Amostra Cultural da Fundação de Cultura em cidades como Campo Grande tendo se destacado muito entre diversos grupos participantes.

Segundo declarações do coreógrafo Remerson, estão sendo preparadas várias surpresas para a apresentação final onde já estarão escolhidos todos os membros do grupo que irá representar Iguatemi nas competições e apresentações culturais por todo o Estado.

“Infelizmente ainda teremos que eliminar alguns participantes nesta grande final mas isso faz parte do processo do concurso, porém, o resultado final com certeza terá jovens talentosos e que representarão muito bem a nossa cidade” disse o coreógrafo.

O prefeito Zé Roberto que acompanhou as etapas anteriores disse que está surpreendido com o talento da juventude iguatemiense. “Fiquei impressionado com o alto nível que os bailarinos apresentaram durante as apresentações e é por isso que a administração municipal investirá cada vez mais na cultura da nossa cidade para que possamos tirar cada vez mais jovens do mundo das drogas e dos caminhos errados” enfatizou o prefeito.