Jardim Quedas D’água recebe novamente o Programa Alegria.

Publicado em: 05/03/2012 08:45
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Jardim Quedas D’água recebe novamente o Programa Alegria.

A caravana do Programa Alegria esteve novamente no Jardim Quedas D’água em Iguatemi e foi como em todas as edições, sucesso de presença das crianças acompanhadas dos seus pais.

Durante toda a tarde houve gincanas, competições, esportes e brincadeiras animaram e premiaram a garotada que compareceu em massa para participarem das atividades desenvolvidas pela coordenação do Programa.

No ano passado de dois mil e onze, todos os bairros e jardins da cidade de Iguatemi receberam o Programa e que agora neste ano volta as suas atividades e passarão novamente por todos estes lugares levando muita Alegria para a comunidade.

O coordenador do Programa Alegria Clodoaldo B. Alves que é secretário de Assistência Social do município comentou que o objetivo do programa é o de proporcionar algo que as crianças nunca tiveram gratuitamente dentro das próprias comunidades. “Tudo o que é trazido para as praças dos bairros de Iguatemi não tem custo nenhum para as crianças” disse ele o secretário.

O programa é composto por um grupo de colaboradores que fazem parte do quadro de servidores do município ou não e atuam voluntariamente na organização das atividades sem qualquer pagamento pelos serviços executados durante o programa que acontece quinzenalmente e sempre aos sábados a partir das treze horas.

Além das atividades do Programa, também são distribuídas pipocas, algodão doce e uma novidade nesta edição foi a distribuição de Sacolés, que é uma espécie de picolé, um produto lançado recentemente e que fez a alegria da criançada.

Todas as atividades realizadas no Alegria que é coordenado pela Secretaria Social do município, conta com a participação das secretarias municipais, como a de Saúde que proporciona o plantão de ambulância no local, a de Obras que colabora na organização dos locais onde acontecem os eventos com a organização do trânsito e limpeza das praças e as demais secretarias que colaboram de todas as formas para que o Programa seja como sempre um sucesso.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde está sempre presente nas atividades, onde pode conferir pessoalmente o andamento de todos os trabalhos realizados com as crianças e assim como as demais pessoas ele também é voluntário e ajuda nas atividades durante toda a tarde. “Pra nós é sempre um prazer enorme estar aqui junto das crianças de uma forma alegre e saudável além de ser uma grande oportunidade de estar conversando com a comunidade local sobre os problemas e anseios da população para que nós da administração municipal possa estar atendendo as necessidades da nossa população dentro de cada bairro” finalizou o prefeito.

Dentro de quinze dias, o Programa Alegria estará sendo realizado em outro bairro e levará tudo o que há de diversão e gincanas com premiações para as crianças.