Saúde de Iguatemi prestou contas do quarto trimestre de 2011 em audiência pública.

Publicado em: 01/03/2012 17:42
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A secretaria municipal de saúde de Iguatemi realizou na noite da última quarta-feira (29) no plenário da Câmara de vereadores do município, a Audiência Pública referente ao quarto trimestre do exercício de 2011.

Na ocasião, foram apresentados os balanços das atividades realizadas durante os meses de outubro, novembro e dezembro com os percentuais de receitas e despesas além de apresentações dos resultados dos trabalhos realizados por cada setor da saúde municipal.

A saúde iguatemiense é uma das mais completas do Cone Sul com vários setores e atendimentos implantados nos últimos três anos, como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, novas especialidades, atendimento especializados para gestantes e recém-nascidos, o município conta com uma UTI móvel, três unidades de saúdes básicas nos bairros, um Pronto Atendimento Médico adquirido com recursos próprios do município que ampliou muito os atendimentos que antes era feito no antigo Pronto Socorro, a farmácia pública fica dentro do próprio PAM e uma grande equipe de profissionais.

A audiência pública da saúde municipal é obrigatória e acontecem a cada três meses em todos os municípios do País.

Na oportunidade, estiveram presentes diversas personalidades públicas, dentre populares, autoridades e representantes de associações que foram conferir tudo o que a saúde iguatemiense está realizando no município.

“É muito importante a participação da população, pois é nesta ocasião que todos podem conferir não só a aplicação do dinheiro público, mas também debater, questionar, sugerir e conferir sobre tudo de bom que está acontecendo na nossa cidade no tocante à saúde pública” ressaltou o prefeito Zé Roberto.