Educação de Iguatemi implanta Centro de Referência especializado na Rede municipal de Ensino.

Publicado em: 29/02/2012 19:41
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Focada na meta de tornar a educação de Iguatemi como uma das melhores do Estado, a prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de educação implantou o CRAE – Centro de Referência em Atendimento Educacional.

O programa foi apresentado ao corpo docente e executivo do município, aos funcionários e população e implantado na Rede Municipal de Ensino de Iguatemi.

O CRAE incorpora a diversidade dos problemas do cotidiano como o “eixo central” na tomada das decisões atendendo as necessidades educacionais na REME.

A psicopedagoga Lucia Helena explicou que o CRAE objetivará subsidiar o professor sobre as potencialidades e as dificuldades de cada aluno e as condições em que ocorre o seu aprendizado.

“Para a prática diagnóstica das dificuldades apresentadas pelos alunos, serão considerados os seguintes aspectos: Orgânicos e Motores, Cognitivos e intelectuais, Emocionais, Sociais e Pedagógicos. Assim, concluído o diagnóstico, serão realizados os encaminhamentos necessários para sanar a problemática evidenciada” comentou a Psicóloga.

O Centro é composto de três núcleos muito importantes neste contexto: Psicológico representado pela Psicóloga e Psicopedagoga Lucia Helena O. Costa, o núcleo pedagógico com a Pedagoga Anita Marques Noceira e o núcleo nutricional que ficará por conta da Nutricionista Caroline dos Passos.

A apresentação foi feita no último dia 03 de fevereiro no anfiteatro da Escola Salvador Nogueira onde todo o corpo escolar esteve presente com a presença da secretária de educação e do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde.

O prefeito enfatizou a importância do amparo técnico do CRAE junto à comunidade escolar que acompanhará todo o composto que envolve a educação no município. “É com uma avaliação completa e com grande empenho que o CRAE tornará o convívio e o aprendizado como referência em gestão educacional no Estado de Mato Grosso do Sul” finalizou o prefeito Zé Roberto.