Universitários recebem ajuda de custo da prefeitura de Iguatemi para irem estudar.

Publicado em: 29/02/2012 17:42
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão da Câmara no último dia 28 de fevereiro, um Projeto de Lei que concede ajuda de custo aos universitários de Iguatemi que estudam em centros de ensino superior em outros municípios.

O repasse financeiro será feito para a Associação dos Acadêmicos Iguatemiense mensalmente que deverão obrigatoriamente ser utilizados na aquisição de combustível para transporte intermunicipal e até mesmo interestadual.

O prefeito Zé Roberto ressaltou que em relação ao ano anterior, o convênio foi reajustado para suprir o reajuste do combustível durante todo o ano.

Os estudantes de Iguatemi beneficiados estudam em instituições de ensino nas cidades de Eldorado, Mundo Novo, Naviraí e nas paranaenses Guaíra e Umuarama

O total de recursos aplicados neste Convênio é de R$ 99 Mil, sendo nove mil reais mensais durante onze meses.

A secretária de educação do município esclareceu que é o quarto ano consecutivo que a administração municipal realiza este convênio com os estudantes, sempre com o reajuste do percentual para que os acadêmicos tenham um respaldo do município para que possam estudar e se formar.

“Investimos muito em educação, pois sabemos que o futuro da nossa cidade estará nas mãos destas pessoas que estão se capacitando nas universidades fora da nossa cidade e que aplicarão todos os seus conhecimentos no desenvolvimento de Iguatemi” finalizou o prefeito Zé Roberto.