Banco da Gente renova convênio com Associação do Assentamento Colorado em Iguatemi

Publicado em: 28/02/2012 16:53
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Foi assinado na manhã da última segunda-feira (27) em Iguatemi, um convênio firmado entre o Banco da Gente e a Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Colorado.

O convênio visa a representatividade para linhas de créditos para subsidiar a agricultura familiar no município entre os pequenos produtores rurais tradicionais.

Segundo as informações do representante da instituição Banco da Gente – Juarez Figueiredo, este convênio servirá para que os pequenos produtores do Colorado possam estar realizando empréstimos para financiamento do custeio dos investimentos da produção deles. “Já havia um convênio e nesta manhã nós concretizamos a renovação deste instrumento que proporciona abertura de crédito para o pequeno produtor rural do Colorado para que ele possa ter condições de trabalhar e viver da sua produção própria” enfatizou Juarez.

Nesta oportunidade onde esteve presente o presidente da entidade representativa do Assentamento – Jorge Nicola, também esteve presente o prefeito municipal de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde que destacou as vantagens do Banco da Gente para o pequeno e médio produtor que tem nas várias linhas de crédito disponibilizadas pela instituição, a saída para a realização dos sonhos de muitas famílias que vivem e trabalham no campo. “O Banco da Gente está aqui pra isso mesmo, auxiliar financeiramente o produtor que queira estar investindo e gerando renda própria para o sustento da sua família, não só no campo, mas também na cidade e ficamos muito felizes com a renovação deste convênio com o Colorado, fato este que demonstra a seriedade tanto da Associação quanto da direção da Associação” finalizou o prefeito Zé Roberto.