Delegado do MDA participa de reunião em Assentamento de Iguatemi.

Publicado em: 27/02/2012 21:50
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Delegado do MDA participa de reunião em Assentamento de Iguatemi.

Aconteceu na tarde do último domingo (26) no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora em Iguatemi, distante 75 km da sede urbana do município, uma reunião promovida pela comunidade local tendo como convidado principal o Delegado Federal do MDA no Mato Grosso do Sul – João Batista dos Santos; o João Grandão como é mais conhecido o ex-deputado federal.

O evento contou com a presença de cerca de sessenta pessoas onde estiveram presentes os líderes das entidades representativas do Assentamento Nsa. Sra. Auxiliadora e de outros assentamentos como o senhor Áureo que é presidente da Associação dos pequenos produtores do Assentamento Rancho Loma e com a anfitriã da reunião – a Dona Fia como é conhecida a representante das mulheres do Assentamento.

Na oportunidade foram debatidos assuntos relativos à assistência técnica para os pequenos produtores do local e também foi solicitado ao Delegado a viabilização de projetos que tenham por objetivo a contemplação do Assentamento com um novo caminhão de leite, tratores e implementos agrícolas.

O Delegado João Grandão esclareceu que para que os anseios da comunidade do assentamento Nossa senhora auxiliadora, bem como os demais assentamentos de Iguatemi sejam atendidos, é necessária a união das classes representativas em prol do fortalecimento dos projetos ansiados pela comunidade local.

Por convite de João Grandão esteve participando desta reunião, o chefe do departamento de licitações da prefeitura de Iguatemi – Ramão Guerreiro que explicou às lideranças locais, sobre a elaboração dos projetos técnicos para atender as famílias do assentamento. “É preciso levantar as informações necessárias para a elaboração dos projetos técnicos, contendo informações precisas sobre quantitativos de produção diária, número de famílias a serem beneficiadas e o mais importante que é a regularização de todas as documentações pertinentes à entidade que irá ingressar com o projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário visando a contemplação do assentamento com as solicitações feitas pelos pequenos produtores nesta ocasião” destacou Ramão Guerreiro.

Ele também ressaltou que recentemente o município foi contemplado com novos resfriadores de leite que será enviado nos próximos dias para este mesmo assentamento. “São onze novos resfriadores que já se encontram adquiridos através de emenda do João Grandão enquanto Deputado Federal e com a economia que o município fez na licitação desta e de outra emenda parlamentar do Senador Moka, será possível a aquisição de novos resfriadores de pequeno porte” finalizou Guerreiro.