Mais uma empresa se instala em Iguatemi, é a segunda em menos de 60 dias.

Publicado em: 27/02/2012 20:59
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Mais uma empresa se instala em Iguatemi, é a segunda em menos de 60 dias.

Já solidificado como o melhor momento da história de Iguatemi no tocante à vinda de novas empresas para a cidade, o município de Iguatemi acaba de ser contemplado com uma nova indústria de pequeno porte em menos de trinta dias após a inauguração de outra indústria que gerou trinta novas vagas de trabalho para a população iguatemiense.

Na manhã deste sábado, chegaram à cidade, os maquinários e ferramentas da mais nova empresa de artefatos de cimento, onde, inicialmente, serão gerados dez novos empregos. A empresa atua no ramo de produção de “calçadas ecologicamente corretas” começará as suas atividades nos próximos dias. As calçadas produzidas por esta empresa, são as mesmas existentes no calçadão de eventos da praça João Francisco Lopes.

O secretário de desenvolvimento econômico do município esclareceu que a empresa recebeu incentivo do município para a vinda das suas instalações para a cidade e comentou o assunto. “É uma alegria imensa estar atraindo esses investimentos, sejam eles do menor ao maior, todos estão colaborando para que Iguatemi viva essa nova fase e convoco todas as pessoas de bem e que gostam de Iguatemi, para que nos unamos em busca dessas alternativas, porque Iguatemi está acima de qualquer divergência. Vamos ter fé em Deus e acreditar que essa realidade que hoje estamos vivendo seja ainda melhor em curto prazo de tempo para que todas as famílias de Iguatemi possam viver com dignidade tendo o seu sustento garantido pelo emprego conquistado através da vinda de novas empresas amparadas pela parceria com a administração municipal” avaliou o secretário Edivaldo Luiz Dutra Vargas.

O prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde destacou que durante os últimos três anos, vários foram os avanços ocorridos na geração de empregos e renda no município que tiveram total participação da administração municipal. “Tivemos vários momentos que nos encheram de felicidade, como a abertura da Agroindustrial Iguatemi que acaba de completar um ano de atividades no ramo frigorífico gerando 200 empregos diretos na cidade, a MCM Jeans que mantém dezenas de funcionários no ramo de facção de Jeans que recebeu um grande incentivo do município e que também inaugurará as suas novas instalações na vila rosa podendo se expandir para 100 empregados, a Requinte decorações que se instalou em Iguatemi e que também recebeu um terreno da prefeitura, a recém inaugurada By Gabriela Baby – empresa de facção de roupas infantis, a Bombas Diesel Iguatemi que atua no ramo de bombas injetoras que também recebeu um terreno do município e agora a empresa de artefatos de cimento do senhor Paulo que com o apoio da administração municipal está se instalando na saída para Eldorado no barracão da antiga mecânica do Bega que irá gerar neste primeiro momento, cerca de dez novos empregos, quero ressaltar também toda a grandiosidade em favor de Iguatemi do grupo Folle, do grupo Piroli que também são grandes geradores de empregos em Iguatemi, sem contar os demais comerciantes. Todas estas e outras conquistas comprovam a ótima fase que Iguatemi está vivando com a diversificação da sua economia e a prefeitura de Iguatemi está dando total apoio para que isso esteja acontecendo” disse o prefeito José Roberto.

Estiveram presentes no momento da recepção aos novos empresários da cidade além do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o presidente da Câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Iguatemi – Edmilson, um dos maiores empresários do município – Argemiro Folle, os secretários municipais Agnaldo (Governo) Edivaldo Luiz (Des. Econ.) e Márcio Margatto (Obras).

Um fator importante é que segundo dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, nos últimos três anos, foram gerados cerca de 2,4 mil novas contratações com carteira assinada tanto na área urbana quanto na rural em Iguatemi e este número vem crescendo consideravelmente com estas novas indústrias e empresas que estão se instalando na cidade, algo que é confirmado pela associação comercial que também ressalta o aquecimento comercial na cidade.

Uma notícia que também animou muito a população de Iguatemi foi o anúncio do grupo Frialto sobre a reativação neste ano e a retomada das atividades de um dos maiores frigoríficos da região, o que irá gerar muitas novas vagas de trabalho e possibilitará a procura por novos profissionais.