Equipes de saúde de Iguatemi orientaram a população sobre a diversão responsável no Carnaval.

Publicado em: 20/02/2012 17:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Com a proximidade do período carnavalesco, a prefeitura de Iguatemi promoveu diversas ações em comemoração e conscientização sobre a diversão com responsabilidade.

O Posto de Saúde da Família da Vila Operária realizou um teatro muito divertido com os agentes de saúde e os demais profissionais que atendem à população naquela região.

Os pacientes que chegavam ao ESF – Estratégia Saúde da Família para serem atendidos, eram convidados a permanecerem por um breve momento para acompanhar as apresentações que abordaram situações em que a pessoa está exposta à perigos de saúde ao não se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis.

Agentes de saúde fantasiados de personagens do carnaval encenaram uma apresentação, demonstrando para as pessoas presentes como se prevenir das DST’s e curtir o melhor do Carnaval Brasileiro.

“Com uma apresentação muito descontraída e alegre, nós chamamos a atenção da população para os perigos da não prevenção, do consumo exagerado de bebidas alcoólicas e do não uso do preservativo durante as relações sexuais, com um trabalho bem humorado, mas com um tema muito sério” comentou o Agente Comunitário de Saúde – Alexandre Carnesella que participou das apresentações.