Grupo Frialto diz que planeja aumentar a exportação após reabertura em Iguatemi neste ano.

Publicado em: 15/02/2012 08:46
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi com informações da Frialto.

Buscando expandir negócios no mundo árabe, a Frialto participará da Gulfood, principal feira de alimentos da região, que acontece de 19 a 22 de fevereiro em Dubai. A empresa já exporta carne bovina in natura há cerca de oito anos para a região e tem clientes no Egito, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Catar.

"É um mercado importante e queremos aumentar os negócios para lá, principalmente de produtos congelados. Também vamos começar um programa de vendas de resfriados para a Arábia Saudita", destaca Eliane Pires, trader da Frialto.

A Frialto produz seis mil toneladas de carne por mês, das quais duas mil são destinadas à exportação. O maior mercado árabe da empresa é o Egito, que é o quarto principal destino geral das vendas externas do frigorífico, atrás de Chile, Irã e Venezuela. No total, a empresa exporta para cerca de 20 países.

Das duas mil toneladas enviadas para fora do país mensalmente, cerca de 600 toneladas vão para os clientes árabes, que se dividem entre supermercados e distribuidores.

O principal foco da Frialto não é aumentar o número de compradores em dois países nos quais já atua. “Queremos mais clientes nos Emirados mesmo, porque é um país que compra e envia para outros países. Queremos também dar início a esse programa de carne resfriada na Arábia Saudita, porque é um país de alto poder aquisitivo”, explica a trader.

Pires conta que o projeto para exportar mais carne resfriada à Arábia Saudita deve ter início com a reativação de uma planta de Iguatemi – MS.

Atualmente, o Frialto possui três plantas em funcionamento no estado do Mato Grosso, um centro de distribuição em Jundiaí – SP e um escritório comercial em São Paulo, capital e conta com dois mil funcionários.

O prefeito de Iguatemi – Zé Roberto Arcoverde conta que esteve em recente reunião juntamente com os diretores do grupo Frialto na Secretaria de Estado de Produção e Turismo – SEPROTUR em conversação com a secretária Teresa Cristina sobre a reativação da unidade frigorífica em Iguatemi. “As previsões são muito boas e com certeza, e se Deus abençoar, teremos a felicidade de estar realizando este nosso sonho de poder ver novamente este frigorífico aberto em nossa cidade e gerando milhares de empregos para a nossa população” finalizou o prefeito Zé Roberto.