Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Agroindustrial Iguatemi completa Um Ano de atividades e conquista espaço no mercado.


Publicado em: 12/02/2012 21:39
Fonte/Agência: Texto: Anailton Batista
Agroindustrial Iguatemi completa Um Ano de atividades e conquista espaço no mercado.

Uma das maiores indústrias frigoríficas da região – a Agroindustrial Iguatemi LTDA acaba de completar um ano de abertura e está comemorando os resultados positivos de muito trabalho e seriedade em Iguatemi.

Na manhã da última terça-feira (07) um grupo de jornalistas locais dos mais diversos segmentos, foi recebido pelo gerente da empresa – Marcelo Picinato para uma coletiva de imprensa onde ele destacou os trabalhos, ações, dificuldades e conquistas da unidade em Iguatemi.

Picinato explicou que neste primeiro ano de atividade, muito se falou sobre a sustentabilidade da empresa no mercado e o balanço final comprovou que através de ações sérias e uma administração comprometida o resultado pode ser comemorado agora pelo grupo.

“Fizemos um cronograma de trabalho e graças a Deus conseguimos cumprir e até mesmo ultrapassar estas metas. Também com recursos próprios, fizemos um grande investimento para melhorar a estrutura física da indústria a fim de proporcionar maior qualidade à carne produzida aqui, como a troca da caldeira, reforma dos gestores e da sala de máquinas, adquirimos um banco capacitor que proporciona uma economia de 15% da energia consumida pela empresa, sem contar os investimentos em pessoal, onde, cada um deles recebem uma cesta básica como prêmio de incentivo e assiduidade ao trabalho e também a partir de março iremos começar um programa de valorização do colaborador.” Disse o gerente.

Com um abate diário de 600 cabeças e a desossa de 300 bovinos, a indústria tem buscado mercados consumidores que são compensatórios e que estão dando muita credibilidade para a carne iguatemiense.

Atualmente, a Agroindustrial Iguatemi está vendendo para os mercados Gaúchos e Cariocas, alguns dos maiores consumidores do país, sendo a carne resfriada de bovino sem osso para o Sul e o Miúdo para o Rio de Janeiro.

Marcelo também salientou que a empresa está com “os pés no chão” e com isso pretende trabalhar sempre determinados a manter suas atividades em pleno funcionamento e gerando empregos e rendas para seus colaboradores em Iguatemi.

 

DIFICULDADES:

Picinato explicou que hoje uma das maiores dificuldades encontradas neste setor é a mão-de-obra qualificada. “Hoje sabemos que o frigorífico Frialto poderá estar voltando às suas atividades, o que poderá ocasionar numa concorrência por mão-de-obra, principalmente nas funções cruciais para o andamento da indústria frigorífica como os magarefis, faqueiros, desossadores e até mesmo para auxiliares de indústria” avaliou o gerente.

Segundo ele, a alternativa é a qualificação de novos profissionais para esta área. “Estive com o prefeito José Roberto e ele se disponibilizou à estar promovendo cursos de qualificação em Iguatemi e quando isso acontecer será muito vantajoso para Iguatemi porque não precisaremos trazer pessoas de fora para ocupar as vagas de trabalho aqui de Iguatemi” disse.

 

AFTOSA NO PARAGUAI:

Perguntado sobre o foco de aftosa que surgiu no país vizinho – Paraguai o gerente foi muito específico ao dizer que não interfere em nada na produção frigoríficas do País, considerando que as fronteiras estejam sendo rigorosamente fiscalizadas pelo poder público.

 

A empresa conta hoje com quase duzentos funcionários trabalhando diariamente e pretende, conforme reação do mercado consumidor, a contratar novos colaboradores.

A reportagem perguntou ao gerente da Agroindustrial Iguatemi quais os requisitos para ser um funcionário da indústria em Iguatemi.

Marcelo destacou os principais pontos que o candidato deve se atentar: “Primeiramente precisa ter boa vontade, responsabilidade, comprometimento e também ser dedicado e interessado em aprender sempre e aproveitar as oportunidades que surgem dentro da empresa. “Já tivemos caso de funcionários que entraram num dia e saiu no outro, e isso não admitimos no nosso quadro de colaboradores. Procuramos sempre dar condições da pessoa crescer dentro da empresa e quem aproveita com certeza terá a valorização da Agroindustrial Iguatemi” finalizou Picinato.

Ao final da entrevista, o Gerente levou os jornalistas para conhecer alguns pontos externos da empresa, onde todos os profissionais ficaram muito satisfeitos com o atendimento da administração em dar atenção para que todas as perguntas fossem detalhadamente respondidas para o conhecimento da população.