Associações de pequenos produtores assinaram convênio de ajuda de custo com a prefeitura de Iguatemi.

Publicado em: 13/02/2012 20:56
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi através da administração municipal acaba de assinar convênio de repasse para custeio financeiro das atividades das associações de pequenos produtores rurais do município.

As entidades beneficiadas pertencem aos três assentamentos rurais e ainda a associação dos pequenos produtores rurais de Iguatemi, sendo a ASPLANSA – Associação dos pequenos produtores de leite do assentamento nossa senhora auxiliadora, a ASPAR – Associação dos pequenos produtores do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, a ASPROLOMA – Associação dos pequenos produtores do assentamento Rancho Loma, a Associação dos pequenos produtores do Assentamento Colorado e a ASPRI – Associação dos pequenos produtores rurais de Iguatemi.

Cada uma delas, estará recebendo, à partir de janeiro deste ano, R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, inclusive já tendo recebido os meses de janeiro e fevereiro.

No total, cada uma destas entidades receberá até o final do ano, R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais).

Este recurso deverá ser aplicado em manutenção das atividades e de custeio administrativo da Associação, devendo a mesma, fazer uma prestação de contas mensal de todo o gasto obtido provenientes deste convênio junto à prefeitura de Iguatemi.

“A associação do Rancho Loma nunca conseguiu obter um lucro sustentável com o que tinha e agora com este dinheiro que a prefeitura estará passando todo mês pra nós, será possível realizar diversas ações que irão alavancar os trabalhos no nosso assentamento. O prefeito está de parabéns pela iniciativa de ajudar nós que nunca tivemos isso aqui em Iguatemi” declarou o presidente da Associação dos pequenos produtores do Rancho Loma – senhor Áureo.

Assinaram o convênio, juntamente com o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, o senhor Ivan Tiburi (ASPRI), José Carlos dos Santos (ASPLANSA), Jorge Nicola (Assentamento Colorado), Nascimento (ASPAR), Áureo (Rancho Loma).

Para o prefeito municipal, foi uma conquista muito grande para estas associações que não contavam com praticamente nenhuma fonte de renda e que a partir de agora poderá contar todo mês na conta da entidade com R$ 800,00 para usar em benefício das comunidades por elas representadas.

“Foi uma promessa que eu fiz à todas as entidades de pequenos produtores que iria fazer o possível para que elas pudessem andar com as próprias pernas e hoje este sonho está se realizando através de uma parceria entre município e comunidade organizada para que o principal beneficiado seja o produtor que garante o alimento na nossa mesa” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Também esteve presente nesta ocasião, a presidente da Associação das mulheres do assentamento Rancho Loma que tratou com o prefeito sobre assuntos relacionados às mini-malharias comunitárias que a prefeitura conquistou para todos três assentamentos e ainda para a Associação das mulheres da vila são Sebastião em Iguatemi.

O presidente da câmara de vereadores de Iguatemi – vereador Jesus Milane de Santana que também agradeceu a todos os presentes por mais esta conquista, dizendo que a Câmara de vereadores de Iguatemi é parceiro do produtor em todas as ações que tenha o objetivo o desenvolvimento da cidade e do campo assim como também o presidente da Associação Comercial e Industrial de Iguatemi – Edmilson Rodrigues.