Pacientes com Câncer de Iguatemi tem atendimento gratuito no CEONC após pactuação da Secretaria de Saúde.

Publicado em: 09/02/2012 17:44
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A secretaria municipal de saúde de Iguatemi está obtendo resultados muito satisfatórios após uma ação em conjunto entre municípios do Cone Sul em prol dos pacientes que sofrem de Câncer em Iguatemi e região.

Os pacientes dos municípios de Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã são atendidos gratuitamente em um dos maiores centros de tratamento de oncologia do estado do Paraná – o CEONC em Cascavel.

São mais de 40 (quarenta) pacientes de Iguatemi que são enviados mensalmente para o Centro, tendo uma média de encaminhamentos de 2 à 3 vezes por semana por conta do município.

A secretária de saúde de Iguatemi explicou que através de uma união de esforços dos municípios participantes desta pactuação, hoje é possível obter todos os atendimentos oferecidos no CEONC, como exames de alta complexidade totalmente gratuitos.

O CEONC foi fundado em 1993 com a finalidade de aproximar pacientes de suas famílias já que os tratamentos eram feitos em cidades maiores.

Atualmente realiza quase nove mil atendimentos por mês num espaço físico de mais de quatro mil metros quadrados, no centro de Cascavel.

O hospital conta com estrutura completa para atender com a máxima qualidade pacientes ambulatoriais, cirúrgicos, de quimioterapia e radioterapia.

O prefeito Zé Roberto destacou a importância destes tratamentos e atendimentos para as pessoas que sofrem com esta doença e disse que a administração está se empenhando ao máximo para dar todo o suporte necessário no envio destas pessoas para tratamento.