Postos de Saúde nos bairros recebem diversos tipos de atendimentos.

Publicado em: 09/02/2012 16:25
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Postos de Saúde nos bairros recebem diversos tipos de atendimentos.

A secretaria municipal de saúde de Iguatemi tem implantado diversos tipos de atendimentos em todas as unidades de saúde localizadas nos bairros da cidade.

Com uma ampla equipe de profissionais, as ESF’s – Estratégia Saúde da Família realiza um atendimento diferenciado, com debates e reuniões diretamente com os pacientes.

Nos últimos três anos, foram implantadas na saúde municipal, diversas especialidades que agregaram não somente o atendimento básico de saúde, mas também com o acompanhamento pessoal do paciente, como é o caso da Nutrição, Psicologia, Sociologia e os de necessidades essenciais como a ginecologia, obstetrícia, odontologia e a fisioterapia.

Em todos os postos de saúde nos bairros, acontecem periodicamente, vários atendimentos que estão proporcionando não somente saúde, mas também a qualidade de vida da população.

Nesta semana, foram realizadas Consultas e Pré-natal, USG TV, Mama Obstétrica, Exames de preventivo, USG Abdomem e também o tão esperado Hiperdia, sendo que estes atendimentos foram realizados em todas as unidades de saúde – as Estratégia Saúde da Família localizados na Vila Rosa, Vila Operária, Vila Nova e na Casa da Gestante.

O prefeito Zé Roberto destacou que a saúde de Iguatemi hoje é referência para muitos municípios e isso se deve ao fato de que muito se investiu nos últimos três anos para que a saúde de Iguatemi pudesse chegar a este patamar. “Sabemos que saúde nunca é demais e sempre precisa ser melhorada, mas o que podemos dizer com toda certeza é que jamais Iguatemi teve uma saúde tão bem preparada e estruturada como agora” finalizou ele.