Domingo é dia de Feira em Iguatemi, a Feira do Produtor.

Publicado em: 09/02/2012 11:44
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Domingo é dia de Feira em Iguatemi, a Feira do Produtor.

Já virou tradição em Iguatemi a Feira do Produtor que acontece uma vez por mês no centro da cidade.

A Feira é promovida pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER em parceria com a prefeitura de Iguatemi, onde são comercializados produtos oriundos da agricultura familiar produzidos nas pequenas propriedades e assentamentos do município.

O evento acontecerá neste domingo (12) próximo à igreja católica, entre os cruzamentos da Avenida Jardelino José Moreira com a Rua Nilzo Otaño Peixoto com início previsto para às 07h00min com a comercialização de frutas, verduras, legumes e derivados de produtos do campo, além de pastéis e outros alimentos.

Somente nos assentamentos de Iguatemi, existem cerca de 600 famílias produtoras que vivem e trabalham com a agricultura familiar e boa parte destas famílias estão se cadastrando para participar da Feira do Produtor.

A iniciativa é o espaço perfeito para o produtor expor e comercializar com segurança e a garantia de comercialização da sua produção.

O secretário de desenvolvimento econômico de Iguatemi – Edivaldo Luiz Dutra Vargas explicou que já se encontra em fase muito avançada, um projeto que irá reestruturar toda a Feira, onde, está prevista a aquisição de 12 novas tendas para uso dos produtores durante a realização da Feira.

Uma novidade que terá neste mês durante a Feira do Produtor é a realização da Feira do Artesanato com exposições e comercialização das peças artesanais produzidas por artistas iguatemienses, com artes que dão uma nova identidade para a cultura da cidade.