Prefeito visita escolas no primeiro dia de aulas em Iguatemi.

Publicado em: 07/02/2012 16:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeito visita escolas no primeiro dia de aulas em Iguatemi.

Após o período de recesso escolar os alunos matriculados nas escolas municipais voltaram para as salas de aula para início do ano letivo em Iguatemi.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando algumas escolas da rede municipal de ensino do município, acompanhado da secretária municipal de educação – Julice Ravagnani, onde na escola Tancredo Neves eles visitaram salas de aulas, conversaram com a diretora Nalu Regina, com os professores e funcionários da unidade e ainda aproveitaram para saborear a merenda escolar oferecida aos alunos junto deles no refeitório.

O prefeito Zé Roberto também conversou com as merendeiras sobre o cardápio da merenda escolar oferecida na Escola, tendo inclusive acompanhado a distribuição de frutas aos alunos.

Perguntado sobre os investimentos feito na educação, o prefeito enfatizou sobre as várias reformas e ampliações de unidades educacionais da cidade.

“Reformamos e ampliamos praticamente todas as nossas unidades educacionais, está em andamento a reforma da escola salvador que anteriormente também foi ampliadas mais salas de aulas, capacitamos nossos professores e melhoramos muito a qualidade da merenda escolar aos nossos alunos. Estes e outros fatores estão sendo cruciais para a garantia de uma educação de qualidade e melhorias no nosso IDEB” avaliou o prefeito José Roberto.

No cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Iguatemi, existem produtos oriundos da agricultura familiar que proporciona um melhor e mais saudável alimento para todos os alunos matriculados nas escolas mantidas pelo município.

A única exceção neste ano é para a escola Salvador Nogueira que volta somente no dia 09 de fevereiro por ocasião da reforma que a escola está recebendo, porém com várias melhorias em sua infraestrutura física proporcionando melhores condições de ensino.