A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente, em parceria com as demais secretarias da administração municipal deu inicio ao Plano Diretor Participativo do município de Iguatemi com uma extensa programação, aonde se fizeram presentes o engenheiro civil Aroldo Figueiró – coordenador do Plano Diretor, o Arquiteto Orlando, a Psicóloga Vânia Amorim, e a Técnica Ambiental, Marisa além de autoridades locais como os vereadores Ricardo Ribeiro de Souza que representou o Legislativo Municipal e teve uma presença atuante assim como o vereador Edson Barbosa de Souza, os secretários municipais, técnicos e funcionários municipais, bem como representantes da sociedade organizada, de instituições e repartições públicas, de movimentos sociais (MNLM) e instituições religiosas.
Após a palestra do Engº. Figueiró houve uma oficina do PTTS – Projeto do Trabalho Técnico Social, ministrado pela psicóloga Vânia, e logo mais foi tratado assuntos e verificações das diversas atividades econômicas, sociais e ambientais, formando-se grupos heterogêneos e que levantaram as questões urbanas, rurais, ambientais e comportamentais.
Nesta etapa, são estabelecidas novas diretrizes para a parte fundamental do Plano que define onde serão aplicadas as normas definidas por este instrumento.
O trabalho inicial foi considerado excelente pela equipe técnica aonde a disposição e conhecimentos das pessoas presentes, bem como a efetiva participação, fizeram com que esta primeira reunião fosse muito produtiva, ficando agendada para o próximo dia 08 de fevereiro a próxima reunião.
O Secretario Edivaldo Luiz, considera o Plano Diretor como uma peça fundamenta a qualquer administração, pois após esses diagnósticos, serão elaborados projetos que direcionam o crescimento ordenado do Município.
“Considerando a importância deste Plano, gostaríamos de convidar a toda população para que participem da elaboração deste trabalho, principalmente os representantes de entidades representativas e dos assentamentos rurais” finalizou o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde.