Eleita a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança em Iguatemi.

Publicado em: 12/01/2012 14:49
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Eleita a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança em Iguatemi.

Na última terça-feira (10), aconteceu um evento de prestação de contas e eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Iguatemi.

O órgão é uma entidade representativa ligada à SEJUSP/MS – Secretaria de Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul que atua no auxílio às polícias civis e militares em ações de prevenção, orientação e ação efetiva com a sociedade civil.

A então presidente do CCS – a empresária Elionai Gentil, juntamente com o corpo diretor da entidade apresentou à população presente, o balanço de receita e despesa durante o biênio 2009/2010 que estava sob o seu comando.

Ela destacou as parcerias firmadas ao longo destes anos, dentre elas Prefeitura e Câmara municipal de Iguatemi e Poder Judiciário Estadual, além das polícias Civil e Militar na luta pela redução de crimes e acidentes no município.

O tesoureiro da entidade – Marcos Arce apresentou notas fiscais e comprovantes de entrada de recursos oriundos de convênios públicos, onde ficou comprovado o avanço nas melhorias obtidas através do trabalho da organização.

Estiveram presentes na ocasião, o presidente do legislativo – vereador Jesus Milane de Santana, presidentes de entidades como a UNIFIG, o delegado de polícia civil – Valter Guelssis, o comandante do 12º B.P.M – Cap. Gilberto dos Santos, o secretário de governo Agnaldo dos Santos Souza que representou o prefeito Zé Roberto que estava em viajem de trabalho e demais representantes da sociedade.

Também neste mesmo dia, foi feita a eleição da nova mesa diretora do CCS, onde agora será presidida pelo ex-presidente da ACINI – Associação Comercial e Industrial de Iguatemi – Jarbas Marques Batista, tendo como vice-presidente o gerente do CIAT – João Medina Fernandes e demais membros eleitos.

Ao assumir, o novo presidente destacou todo o empenho da ex-presidente Elionai em ter se doado para esta causa nobre, que enaltece e complementa o trabalho de segurança pública em Iguatemi.

Jarbas também disse que fará o possível para que os trabalhos continuem e que para isso ele estará trabalhando incansavelmente juntamente com os colegas de diretoria e os órgãos públicos que são parceiros do Conselho. “Quero agradecer imensamente ao prefeito pelo apoio que ele dá ao Conselho Comunitário de Segurança, pois com o dinheiro que a prefeitura repassa é possível a realização de importantes trabalhos junto às polícias civis e militares em prol de uma causa nobre para nossa sociedade” disse o presidente.