Destacamento militar de Iguatemi tem novo comandante.

Publicado em: 12/01/2012 12:42
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Destacamento militar de Iguatemi tem novo comandante.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) nas dependências do Destacamento militar do Exército em Iguatemi – o Sentinela da Liberdade, a cerimônia de troca de comando como acontece anualmente.

Assumiu o posto de comandante da unidade, o segundo sargento Moacir Batista Camargo, gaúcho natural de Ijuí/RS em substituição ao seu conterrâneo e também segundo sargento João Valdenei que comandou a unidade por um período de doze meses.

A cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Amambai – Tem. Cel. Oswaldo Ungaretti Junior.

Estiveram presentes na solenidade, diversas autoridades do município e personalidades que participaram do cotidiano do comando do Destacamento, todas convidadas para a ocasião que foi marcada por emoção nos discursos de despedidas e posse dos comandantes substituído e substituto.

“Tive aqui em Iguatemi, uma verdadeira família com verdadeiros amigos e um povo hospitaleiro e isso vou levar para o resto da minha vida” falou emocionado o ex-comandante Valdenei. Ele será transferido para uma unidade militar em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, no ato, representado pelo secretário de governo – Agnaldo dos Santos Souza aproveitou a ocasião em que o Coronel Ungaretti estava presente, para entregar um ofício solicitando a reativação do Regimento em Iguatemi onde hoje é somente Destacamento.

O Coronel enfatizou que existe uma pretensão do Exército Brasileiro em mobiliar duas unidades de Destacamento na região, sendo as unidades de Mundo Novo e a de Iguatemi. “A iniciativa do prefeito em pedir a reativação do Regimento aqui em Iguatemi é louvável, no entanto o que posso adiantar é que ainda neste ano serão feitas novas adequações no destacamento de Iguatemi, inclusive com a vinda de novos investimentos que irão aquecer a economia local” disse Ungaretti.

O Destacamento Sentinela da Liberdade de Iguatemi contribui muito com as ações desenvolvidas pela comunidade local, com participação e apoio nos trabalhos sociais e comunitários.