Prefeito de Iguatemi esteve presente na passagem do Ministro da Agricultura à MS em Ponta Porã.

Publicado em: 09/01/2012 11:48
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde esteve presente durante a passagem do Ministro da Agricultura – Mendes Ribeiro Filho à cidade sul mato-grossense de Ponta Porã na última sexta-feira (6).

O Ministro chegou ao aeroporto internacional de Ponta Porã, por volta de 8h40 da manhã, acompanhado da secretária estadual de desenvolvimento agrário, da produção, da industria, do comércio e do turismo – Tereza Cristina e do chefe do Comando Militar do Oeste – General João Francisco Ferreira, além do prefeito da cidade Flávio  Kayatt  e prefeitos da região, os deputados federais Reinaldo Azambuja e Geraldo Resende e o Estadual Zé Teixeira.

O motivo da visita do Ministro Ribeiro (MAPA), foi o anúncio da confirmação de um novo foco de febre aftosa, no Departamento de San Pedro, no Paraguai.

Ele disse que tanto o governo Federal quanto o Estadual estão fazendo o “Dever de Casa” no combate a Aftosa.

Na oportunidade, o prefeito de Iguatemi – Zé Roberto reivindicou ao Ministro e à Secretária da SEPROTUR – Teresa Cristina, a intervenção na situação da reabertura da unidade do Frigorífico Frialto em Iguatemi que fechou devido à aftosa em 2005, demitindo cerca de 1,2 Mil funcionários. “Passamos para o Ministro e à Secretária, a situação que o município de Iguatemi, bem como outros da região se encontram, no que se refere a falta de empregos devido ao fechamento dos frigoríficos. Esta situação nos deixou de mãos atadas, e com isso solicitamos medidas urgentes para que o poder público possa intervir no aceleramento da reabertura destes frigoríficos” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

Zé Roberto ressaltou ainda que é inadmissível que a aftosa atrapalhe o desenvolvimento de Iguatemi e região mais uma vez e declarou que o município é parceiro dos governos Federal e Estadual na luta contra a Aftosa. “Não podemos, mais uma vez, ficar reféns isolados da Febre Aftosa, pois nossa população anseia pelo desenvolvimento que foi barrado naquela ocasião em 2005 na nossa região” finalizou o prefeito.

Também esteve presente o presidente do Sindicato Rural Patronal de Iguatemi que representa a classe produtora rural, durante a visita do Ministro do MAPA à Ponta Porã.