Feira do Leite realiza curso de processamento artesanal do Leite.

Publicado em: 02/12/2011 23:00
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Feira do Leite realiza curso de processamento artesanal do Leite.

Uma das ações desenvolvidas na terceira feira do leite do território Cone Sul em Iguatemi está agradando muito a uma parcela dos participantes das atividades no evento.

Através do SENAR em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Iguatemi, 34 pessoas participaram do Curso de Processamento Artesanal do Leite.

Durante todos os dias da festa, os participantes aprender novos métodos de produção, nesta ocasião na sexta-feira, focadas na produção artesanal de queijos dos mais variados sabores, como o Queijo de azeitona que foi processado, tornando o produto final, uma iguaria a parte.

“Já sei fazer o queijo tradicional, mas agora com as maneiras de processamento que aprendemos aqui poderei fazer vários outros produtos derivados do leite, principalmente queijos especiais” comentou uma das participantes.

Além do queijo, vários outros produtos são produzidos através do processamento do leite, como doces, pães, bolos, yogurtes e similares.

Neste sábado e domingo acontecerão outras fases em continuidade de manejos de produção.

O presidente da festa – Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho) destacou as atratividades e novidades que a Feira deste ano apresenta e avaliou como muito importante a participação em massa dos produtores no evento deste ano.