Iguatemi implantará programa “Saúde nas Escolas”.

Publicado em: 01/12/2011 11:19
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Iguatemi implantará programa “Saúde nas Escolas”.

A prefeitura de Iguatemi através das secretarias de Educação e Saúde assinaram Termo de Compromisso de adesão ao programa Saúde nas Escolas.

O programa tem por objetivo a gestão da conjunção de esforços visando à prevenção, promoção e atenção à saúde dos escolares, articulada de forma inter setorial entre as redes de educação e saúde do município.

Outro objetivo do PSE é o de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Em Iguatemi, as secretarias parceiras prevêem a aplicação destes métodos previstos no programa visando a interação e aproximação com hábitos saudáveis de toda a comunidade escolar.

Na esfera da saúde, as práticas das equipes de saúde da família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

Está previsto a liberação de recursos para manutenção e aplicação do Programa entre os municípios que aderirem o PSE, em duas fases, sendo 70% de liberação na primeira e se cumprir a meta dentro do prazo de doze meses é liberada então, os outros 30% para melhoramento e continuidade do Programa no município.