CRAS de Iguatemi capacita dezenas de mulheres em artesanato.

Publicado em: 29/11/2011 12:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
CRAS de Iguatemi capacita dezenas de mulheres em artesanato.

O Centro de referência da assistência social de Iguatemi – o CRAS encerrou na tarde do dia 25, o curso de capacitação de Artesanato em tecidos.

O curso foi ministrado através da Casa do Artesão por meio da artesã – Maria Helena onde 97 (noventa e sete) pessoas estiveram durante um período de seis meses participando dos manuais de pintura em panos, bordado e crochê.

Participaram deste curso, cerca de 97 alunos, sendo na grande maioria mulheres donas de casa. Segundo a artesã Maria Helena, os panos de prato e outros utensílios produzidos pelas alunas participantes do curso, foram entregues para que elas usem no seu dia-a-dia e aperfeiçoem as técnicas aprendidas em suas próprias casas.

O prefeito Zé Roberto e a primeira dama do município – Sandra Arcoverde estiveram presentes no encerramento que aconteceu na sede do CRAS onde o prefeito falou as pessoas presentes da importância da qualificação, tanto para o mercado de trabalho quanto para as donas de casa que utilizaram todo o conhecimento obtido ao longo do curso nos trabalhos do seu lar.

O curso foi oferecido pela Secretaria de Assistência Social do município através do CRAS em parceria com a Casa do Artesão.