Idosos recebem cuidados especiais em Iguatemi.

Publicado em: 28/11/2011 20:03
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Idosos recebem cuidados especiais em Iguatemi.

Uma ação em conjunto entre as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde de Iguatemi está proporcionando melhoria na qualidade de vida dos idosos do Lar dos Idosos do município.

Atualmente, encontram-se acolhidos neste local, dez Idosos, todos do sexo masculino onde são tratados com uma atenção mais que especial da equipe que trabalham no dia-a-dia em prol deles.

Os senhores que moram no Lar dos Idosos, tem a sua disposição, uma equipe de sete funcionários, cinco alimentações diárias com um cardápio elaborado por uma nutricionista, recebem auxilio na higiene pessoal e do ambiente em que vivem e agora com assistência à saúde realizada por uma das enfermeiras do município – Larissa de Moura Santos.

Também está à disposição dos Idosos, uma ampla equipe de trabalho que torna mais confortável a permanência dos moradores no Lar dos Idosos, tais como o auxiliar de serviços gerais Paulo Leite dos Santos, a auxiliar de serviços gerais que executa a limpeza do ambiente Rita Dias dos Santos, os ajudantes de manutenção Domingos Macedo e Eduardo Rodrigues que também fazem a vigilância do local e as cozinheiras Aureli Terezinha e Arlete dos Reis juntamente com o acompanhamento diário da enfermeira.

Os serviços de saúde realizados no local são de extrema importância para os Idosos acolhidos neste local, pois muitos deles têm algum tipo de problema de saúde que necessitam de cuidados especiais e adequados para a situação de cada um deles com um acompanhamento detalhado e diário.

“Nosso trabalho no tocante à saúde dos nossos queridos idosos é mais de supervisão e execução dos cuidados básicos como aferição e controle de pressão arterial, administração de medicamentos, realização de curativos, ou seja, procedimentos de cuidados imediatos que garantam a tranquilidade de todos eles. Também praticamos a higiene corporal e orientação de cuidados com a saúde, tudo isso direcionado a cada patologia de cada idoso. Os servidores que também atendem eles no cotidiano têm um carinho muito bacana com eles e isso dá uma sensação de bem estar para cada um deles” esclareceu a enfermeira Larissa.

O Lar dos idosos tem um amplo complexo, adaptado para as necessidades de cada um deles, com arborização e ornamentação que tornam o local muito aconchegante e acolhedor.

Na última sexta-feira (25) a secretária de saúde do município esteve visitando o Lar dos Idosos e acompanhou os trabalhos realizados com todos os idosos que vivem lá e avaliou positivamente todos os esforços e atendimentos que é oferecido aos moradores deste local.

“É um cuidado humanizado e atencioso este feito com os nossos idosos que vivem aqui no Lar e a parceria da nossa secretaria em ceder equipes e atendimentos de saúde para auxiliar no trabalho feito pela equipe da assistência social resulta na qualidade de vida e bem estar aos nossos queridos idosos” disse a secretária de saúde – Ivoni Pelegrinelli.