Assentamento Rancho Loma em Iguatemi vai ganhar gabinete odontológico.

Publicado em: 25/11/2011 18:29
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Assentamento Rancho Loma em Iguatemi vai ganhar gabinete odontológico.

O Assentamento Rancho Loma, distante cerca de 35 quilômetros de Iguatemi, acaba de receber uma excelente notícia.

Trata-se da conquista de um Gabinete Odontológico para as centenas de famílias que vivem no local e que já a partir dos próximos meses não precisarão mais se deslocar até a cidade para receberem atendimentos de saúde bucal.

O prefeito do município – José Roberto Felippe Arcoverde esteve no último dia 22 deste mês de novembro na capital do estado – Campo Grande onde assinou juntamente com a Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul – Beatriz Figueiredo Dobashi o convênio no valor de R$ 22.390,00, sendo R$ 20 Mil oriundos da emenda parlamentar destinada à Iguatemi através da solicitação feita pela vereadora Iguatemiense Clareny Ranghetti (PSDB) à Deputada Estadual Dione Hashioka (PSDB) com contrapartida do município no valor de R$ 2.390,00.

A secretária de saúde do município comentou a conquista, dizendo que é de suma importância a instalação de unidades de atendimento dentro de assentamentos. “As nossas equipes se deslocam periodicamente à área rural para proceder aos atendimentos odontológicos, mas, são atendimentos simples, na maioria das vezes não tão eficazes, agora com o gabinete odontológico totalmente equipado dentro do próprio assentamento será melhor para o paciente e para os profissionais” destacou Doutora Ivoni Pelegrinelli.

Segundo o prefeito, as verbas já se encontram à disposição do município, sendo que a próxima fase será a licitação municipal para a aquisição dos equipamentos odontológicos para a instalação do gabinete de odontologia dentro do próprio assentamento.

O prefeito Zé Roberto classificou como uma “grandiosa conquista” este gabinete odontológico para o Assentamento, visto que os atendimentos serão feitos no local, tornando mais confortável os tratamentos bucais de centenas de moradores. “Sabemos que a maior dificuldade das famílias rurais assentadas, no que se refere aos atendimentos de saúde, é devido à distância, o cansaço e o desconforto e com mais esta conquista poderemos amenizar este problema aos moradores do Rancho Loma” disse o prefeito.

Zé Roberto também destacou o empenho da vereadora Clareny em reivindicar melhorias para a cidade. “Gostaria de agradecer o empenho da querida vereadora Clareny que tem sempre se preocupado com a saúde da nossa cidade e em reivindicar junto à deputada Dione Hashioka melhorias pra saúde de Iguatemi” finalizou o prefeito.