Prefeito Zé Roberto conquista duas novas Academias da Saúde para Iguatemi.

Publicado em: 25/11/2011 17:31
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeito Zé Roberto conquista duas novas Academias da Saúde para Iguatemi.

O município de Iguatemi foi contemplado através de emenda parlamentar do deputado estadual Marcio Monteiro, com novas Academias da Saúde.

O prefeito municipal – José Roberto Felippe Arcoverde assinou no último dia 22 deste mês em Campo Grande, o convênio com a Secretaria de Estado de Saúde representada pela secretária da pasta – Beatriz Figueiredo Dobashi.

Com isso, o município irá receber duas novas Academias que serão instaladas, uma, na Praça João Francisco Lopes – em frente ao Fórum da comarca de Iguatemi e a segunda na Praça do Jardim Quedas D’água na Vila Operária.

“Decidimos instalar as academias nestes dois pontos por serem locais de fácil acesso à população e por serem centralizados para atender o maior número de pessoas possível” destacou a secretária de Saúde de Iguatemi – Doutora Ivoni Pelegrinelli.

No total, serão investidos cerca de R$ 23 Mil, sendo R$ 20 Mil oriundo desta Emenda e contrapartida municipal no valor de R$ 3 Mil.

As Academias da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer, além de modos de vida saudáveis.

Também são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física, de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

“Estas academias da saúde são muito importantes, tanto nas atividades desenvolvidas pela Saúde municipal quanto na prática de exercícios saudáveis pela população e agora teremos outras duas academias em nossa cidade à disposição da população” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Além destas duas academias, o município entrou com uma proposta de adesão à outras Academias da Saúde que serão instaladas nas unidades de saúde para a realização de atendimentos aos pacientes e atividades do NASF.