Prefeito Zé Roberto conquista junto ao deputado Zé Teixeira, R$ 30 Mil para equipar banda do Peti.

Publicado em: 25/11/2011 13:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde assinou na manhã da última terça-feira (22), um convênio de repasse financeiro no valor de R$ 30 Mil destinados através de emenda parlamentar à Iguatemi por meio do Deputado Estadual José Roberto Teixeira – o Zé Teixeira.

Os recursos serão utilizados na aquisição de instrumentos musicais e novas vestimentas para o corpo musical e coreográfico da Banda de Percussão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

A Banda de percussão do Peti foi resgatada à quatro meses na atual administração através da Secretaria de assistência social do município e é hoje o brilho das aberturas e participações em eventos públicos com apresentações e repertório que já é marca consagrada com títulos em competições fora do município.

O secretário de assistência social do município de Iguatemi – Agnaldo dos Santos Souza, um dos interlocutores desta emenda junto ao Deputado Zé Teixeira destacou que os instrumentos e o uniforme que a Banda usa hoje, são usados a mais de dez anos. Com esta verba será possível a aquisição de novos instrumentos e roupas que dará uma nova cara à fanfarra iguatemiense.

Cinquenta e cinco jovens, entre meninos e meninas fazem parte do corpo musical e coreógrafo da Banda de Percussão, ministrados pelo professor Everson Dias Camargo com coreografia do professor Remerson de Sá.

O prefeito Zé Roberto anunciou que com a assinatura do convênio agora fica faltando somente a licitação do município para a compra destes novos equipamentos.

“Nossas crianças e jovens são talentosos e a participação delas na Banda de percussão do Peti é fundamental para a valorização humana e social de cada uma delas e é nisso que estamos investindo. Gostaria de agradecer todo o empenho do secretário Agnaldo pelos esforços junto ao Deputado Zé Teixeira que sempre tem lembrado de Iguatemi e agora nos presenteia com uma verba muito generosa que proporcionará uma nova fase para estes jovens que abrilhantam os eventos e trazem títulos em participações de competições de bandas e fanfarras fora da nossa cidade” avaliou o prefeito Zé Roberto.