Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Cerimônia de formatura educação infantil marcou o ingresso de 123 alunos no ensino fundamental.


Publicado em: 24/11/2011 14:38
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Cerimônia de formatura educação infantil marcou o ingresso de 123 alunos no ensino fundamental.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (23) no ginásio de esportes de Iguatemi a solenidade de formatura dos alunos da Rede Municipal de Educação Infantil – Pré II.

A cerimônia foi marcada por emoção e aplausos aos pequenos formandos ao entrarem em quadra trajados de beca de formatura acompanhado por seus professores.

Com as arquibancadas completamente lotadas por familiares e amigos, as crianças, representadas pelo aluno João Paulo Campi de Oliveira da E.M.E.I – Arco Íris fizeram o juramento e  receberam das mãos das autoridades presentes, o diploma de formatura do ensino infantil – Pré 2. Eles também receberam dos padrinhos de formatura, formado por secretários municipais e pelo prefeito, uma singela lembrança do evento que marca o início de uma nova fase na vida escolar de cada um dos formandos.

Após a solenidade, cada uma das sete turmas fizeram uma apresentação com danças infantis, devidamente fantasiados à caráter de acordo com o tema escolhido pelas professoras.

Uma bela decoração circense transformou o ambiente, deixando mais alegre as apresentações das crianças, onde, as pessoas presentes aplaudiam muito a cada apresentação.

Nesta ocasião, cento e vinte e três alunos deixam a fase Pré-escolar e ingressam no ensino fundamental da RME – Rede Municipal de Ensino ou se os pais optarem em outra unidade de ensino.

Estiveram presentes, várias autoridades locais e todos os segmentos da educação representada por funcionários, coordenadores, diretores e professores que tiveram lugar de honra no evento.

Representando o presidente da Câmara de vereadores, o vereador e vice-presidente do Legislativo – Ricardo Ribeiro de Souza falou aos presentes sobre a bela organização do evento. “Sempre estudei em escola pública e nunca tinha visto um ato de formatura para alunos desta fase escolar, com a devida valorização e que serve de estímulo à cada um deles. Isso é valorização da educação, isso é incentivo à educação e por isso parabenizo ao prefeito Zé Roberto e a secretária de educação juntamente com todo seu quadro de servidores que estão fazendo algo digno para a educação dos nossos filhos” declarou o parlamentar.

A secretária de educação do município – Julice Ravagnani destacou o empenho de todos os funcionários e corpo escolar na formação dos alunos da Rede Municipal. “Isso que está acontecendo aqui hoje é mérito de todos que trabalham na educação de Iguatemi e é algo muito importante para as nossas crianças. Aos pais, obrigado por nos confiar a educação dos vossos filhos, pois, nos sentimos muito honrados por isso e esperamos estar fazendo o melhor para a educação de cada aluno que está se formando hoje e também obrigado ao prefeito Zé Roberto por nos dar condições de fazer cada vez mais pela educação de Iguatemi” disse a secretária.

A coordenação dos Centros de Ensino Infantis e creches do município, além da direção do Polo-E.M.E.I Gilberto Araújo Teixeira é feita pela professora Suzana Trevisan Bucioli que foi a responsável pela organização da formatura destas turmas na ocasião. Suzana destacou o grande empenho da educação municipal em formar as crianças, preparando-as para o futuro escolar, com empenho e determinação de cada um dos alunos. “Agradecemos a todos os pais por comparecerem na formatura dos vossos filhos. Saibam que a presença de vocês num momento tão importante para eles é fundamental para que eles se sintam amparados e valorizados por suas famílias. Agradeço ainda por nos confiar a educação dos vossos filhos” ressaltou Trevisan.

A diretora da escola Salvador Nogueira representou a todas as diretoras das unidades educacionais do município e a senhora Daisy Ribas Emerich – Inspetora da REME também formou a mesa de autoridades neste evento.

Ao usar a palavra, emocionado o prefeito que estava acompanhado da primeira dama do município – Sandra Arcoverde pediu a todos os presentes que saldassem com palmas a todos os profissionais da educação pelo grande trabalho na formação dos alunos neste dia. ”Gostaria de parabenizar e agradecer a cada um de vocês que se doaram para educar, cuidar e ensinar as nossas crianças um pouco sobre a vida, sobre uma das coisas mais importantes na vida de cada uma delas – a leitura. Hoje somos administradores da cidade, mas não aceitem menos do que estamos proporcionando hoje à seus filhos, que é uma formatura obtida através de educação de qualidade. Isso é dever de todo prefeito que passar pelo local que hoje ocupamos e um direito dos nossos alunos. Fizemos ao longo destes quase três anos, grandes e importantes investimentos na educação da nossa cidade. Construímos, ampliamos e reformamos escolas e creches em Iguatemi para que os nossos a educação seja realmente de qualidade em nossa cidade. Somos referência em educação e estamos fazendo grandes investimentos para que o nosso IDEB seja cada vez melhor. Os pais precisam participar mais da vida escolar dos seus filhos... procurem conhecer o que estamos fazendo nas escolas e creche da nossa cidade e assim vocês poderão ver o quanto a educação em Iguatemi melhorou e isso vai ser sempre valorizado na nossa administração” finalizou o prefeito.

Também tiveram local de honra, as autoridades locais, como os vereadores Ivonei Ferreira Santana, Edson Barbosa de Souza e Varico de Paula representando todos os demais vereadores, o padre Pinho da paróquia Imaculada Conceição, pastores, diretores das escolas estaduais 8 de maio, Marcílio Augusto Pinto e Paulo Freire além de outras pessoas que representaram diversos segmentos da sociedade iguatemiense.

Foram formadas neste ano, as seguintes turmas do Pré II:

Arco Íris – sala das professoras Lucinete do período matutino e Ana Maria do vespertino, Pingo de Gente pelas professoras Silvânia do matutino e Jesuína do Vespertino, CMEI – Rosa Vitorelli da Cruz a turma da professora Áurea do período matutino, Sala Santa Rosa a turma da professora Cláudia do período matutino e Peter Pan da turma da professora Rosalva do matutino. Todas as professoras permaneceram o tempo todo acompanhadas de suas turmas e também receberam homenagens da organização.

As unidades educacionais de ensino entram em recesso e retornam em 2012 no início do ano letivo em todas as escolas do município.