Conselheiros tutelares de Iguatemi participam de encontro do Centro Oeste.

Publicado em: 23/11/2011 11:16
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Conselheiros tutelares de Iguatemi participam de encontro do Centro Oeste.

Aconteceu na última semana na capital do estado de Mato Grosso do Sul, o Encontro do Sistema de Garantia dos Direitos da Região Centro Oeste.

A Secretaria de assistência social de Iguatemi enviou os conselheiros tutelares Olivir Ferreira Santana que é o coordenador do órgão e Luiz Carlos Guerreiro para participar do evento que tratou da preparação dos Conselheiros nas ações do cotidiano, como maneiras e procedências diante das denúncias e também como trabalhar em rede no atendimento das solicitações do órgão protetor da criança e do adolescente.

O encontro contou com a participação de vários, como Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre os dias 16 à 18 de novembro em Campo Grande no teatro da MACE.

De acordo com o coordenador do conselho tutelar de Iguatemi – Conselheiro Olivir Ferreira Santana, poderiam participar do encontro, duas pessoas de cada município, podendo ser o prefeito municipal, conselheiros ou até mesmo o presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, porém em Iguatemi a prefeitura designou os conselheiros, para, segundo o coordenador, aperfeiçoar os conhecimentos deles que trabalha com mais proximidade da comunidade no dia-a-dia.

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito Zé Roberto e ao Secretário da Assistência Social por nos ter enviado até este encontro que será muito importante para a melhoria das ações do Conselho Tutelar da nossa cidade” finalizou Olivir.

O Conselho Tutelar de Iguatemi conta com cinco conselheiros e atua intensamente nas ações de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes no município.

Com ações focadas na prevenção, o órgão conseguiu reduzir muito os casos de violação dos direitos dos menores no município em conjunto com Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, Judiciário e Ministério Público.