Escolas de Iguatemi participam da 5ª mostra cultural em Campo Grande.

Publicado em: 18/11/2011 18:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi com informações da SED.
Escolas de Iguatemi participam da 5ª mostra cultural em Campo Grande.

A Secretaria de Estado de Educação está realizando a 5ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. O evento que acontece desde 2007, tem dois dias de apresentações, oportunidade para mais estudantes mostrarem seu talento e mais tempo para os visitantes conferirem as apresentações, as instalações e a exposição de fotos e quadros.

Com o tema “Lá vem o Brasil descendo a ladeira dos anos 60 aos anos 90”, a Mostra Cultural apresenta à sociedade sul-mato-grossense as obras produzidas pelos estudantes da Rede Estadual de Ensino nas formas de expressões artísticas pintura em tela, fotografia e dança.

A 5ª Mostra Cultural reúne 86 pinturas em tela, 49 fotografias e 88 coreografias de estudantes de 143 escolas estaduais de 45 municípios.

Iguatemi está representado pelas três escolas estaduais do município – 8 de Maio, Marcílio Augusto Pinto e Paulo Freire, apoiadas pela prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de educação.

O objetivo da Mostra Cultural é instigar nos estudantes a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação. E, para esse objetivo ser alcançado é fundamental a dedicação dos professores, que se empenham em orientar os estudantes e, no caso da dança, criar coreografias que empolguem a platéia.

Dias atrás, aconteceu em Iguatemi, uma etapa do circuito Dança no Mato promovido pela Fundação de Cultura do Estado de MS, evento este, realizado no ginásio de esportes da cidade que ficou completamente lotado por pessoas que foram prestigiar as belíssimas apresentações.

Para esta viagem, a secretaria municipal de educação de Iguatemi forneceu dois Ônibus locados exclusivamente para enviar os alunos até Campo Grande, local da Mostra Cultural.

“Mesmo sendo alunos de escolas estaduais, o prefeito Zé Roberto faz questão de colaborar e apoiar a participação de todos os alunos que foram participar do evento. Eles representam e fazem bonito nas apresentações levando o nome de Iguatemi e isso com certeza iremos apoiar” declarou  Julice Ravagnani – Secretária municipal de educação de Iguatemi.