Secretaria de assistência social comemorou o “Dia do Conselheiro Tutelar” em Iguatemi.

Publicado em: 18/11/2011 17:37
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

Nesta sexta-feira, dia 18 de novembro foi comemorado o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. O conselho tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes em situação de risco, aplicando medidas de proteção, podendo requisitar serviços públicos na área da Saúde, Educação, Serviço Social, Previdência, Trabalho e Segurança, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em Iguatemi, trabalham cinco conselheiros: o coordenador do conselho, Olivir Ferreira Santana, os conselheiros tutelares Luiz Carlos Guerreiro, Maycon Munhol, Valquíria da Cruz e Regilani. Além destes, atualmente o Conselho em Iguatemi conta com uma primeira suplente que cobre afastamentos e férias dos titulares dos cargos – a Conselheira Rose Boscarioli.

Para comemorar a passagem da data, o secretário de assistência social – Agnaldo dos Santos Souza – o Zorba, levou-lhes para um almoço. “O trabalho desenvolvido pelos nossos conselheiros merece respeito e atenção de toda a sociedade, pois é de fundamental importância para as crianças e adolescentes que estão vivendo em condições de risco no município e para demonstrar a nossa gratidão e respeito por este trabalho, vimos almoçar com eles, representando o nosso prefeito Zé Roberto que não pode estar presente devido à compromissos firmados anteriormente mas que me pediu para agradecer e parabenizar a todos os conselheiros.” ressaltou Zorba.

O presidente da Câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana também fez questão de almoçar nesta ocasião representando a todos os vereadores e avaliou positivamente o trabalho desenvolvido pelos conselheiros em Iguatemi.