Assistência Social de Iguatemi realizou a 5ª Conferência municipal dos direitos humanos e do adolescente.

Publicado em: 18/11/2011 12:09
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de assistência social realizou no último dia 08 deste mês, a 5ª Conferência dos Direitos Humanos da criança e do adolescente no anfiteatro da escola municipal Salvador Nogueira.

O evento é o espaço legítimo e deliberativo para que o governo, sociedade civil reúnam-se a cada dois anos em um processo democrático.

O objetivo da Conferência é de mobilizar o sistema, garantir os direitos e a população em geral, implementando e monitorando a política nacional e o plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

A palestrante – Maria Neusa de Góes esclareceu que a conferência também tem por finalidade, articular e pactuar com os gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no processo de implementação da Política Nacional da criança e adolescente.

A coordenadora da Conferência – Eronita Stumpf avaliou a importância da realização destas conferências. “Nestas conferências são possíveis debater diretamente com a sociedade, métodos de melhorias na política pública no cumprimento dos direitos humanos das crianças e adolescentes” comentou ela.

O evento contou com a presença do secretário municipal de assistência social – Agnaldo dos Santos Souza, do prefeito Zé Roberto além de diversas autoridades e população em geral,

O tema tratado na Conferência foi “Mobilização, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes”.