Começa a reforma da capela mortuária em Iguatemi.

Publicado em: 17/11/2011 13:40
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Começa a reforma da capela mortuária em Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde determinou à secretaria de Assistência Social o início das obras de reforma total da capela mortuária do município.

A última modificação feita no prédio está datada de 02 de novembro de 1992 e a estrutura encontrava-se em estado precário, com vazamentos de água das chuvas devido ao estado deteriorado da cobertura, o que ficou pior quando em uma ventania, uma árvore caiu sobre o telhado do prédio, deixando ainda pior a situação das dependências do local.

O estado do prédio não estava oferecendo nenhuma condição de conforto para as famílias durante os velórios e gerando também constrangimento entre as pessoas que passavam pelo local.

Segundo o secretário de assistência social – Agnaldo dos Santos Souza serão investidos no local mais de R$ 100 Mil que proporcionará a melhoria em toda a cobertura, construção de dormitório, melhorias na rede elétrica e hidráulica, forro, portas de vidro com maior acessibilidade que a antiga, substituição das janelas, ou seja, ao término da obra, o prédio ficará moderno, confortável e acessível às pessoas que forem utilizar o local para velórios.

A construtora J.W. já iniciou os trabalhos de reforma no prédio onde mediante previsão contratual, em noventa dias a obra estará pronta, acabando com um antigo problema de transtorno para as famílias iguatemienses.

Além da capela mortuária, o cemitério municipal também foi ampliado pela atual administração em 200 m², o que possibilitará por mais vários anos os sepultamentos no município.

“É uma reforma mais que necessária para a nossa capela mortuária, pois as reclamações vinha se arrastando por vários anos e que agora o prefeito irá contemplar este prédio com uma reforma total, tornando menos desconfortável os momentos difíceis das pessoas durante os velórios” avaliou o secretário Agnaldo (Zorba) durante visita aos inícios das obras na manhã desta quarta-feira (17).

O prefeito Zé Roberto já havia anunciado o início desta obra em seu programa de rádio – O Prefeito e Você que vai ao ar diariamente às 10 horas da manhã na radio local. “Após anunciarmos o início desta obra tão importante e requisitada, ficamos felizes em ver que a nossa cidade está sendo contemplada com mais esta conquista” finalizou o prefeito