Caratê de Iguatemi fica em terceiro na última competição do ano.

Publicado em: 16/11/2011 18:34
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Caratê de Iguatemi fica em terceiro na última competição do ano.

A cidade de Naviraí, distante 120 quilômetros de Iguatemi, recebeu neste domingo (13) a etapa estadual de Caratê Lenshi Kan com participação de diversas cidades do Mato Grosso do Sul.

Iguatemi foi representado pela Academia Monteiro de Caratê, ministrada pelo Shiran Raimundo Monteiro que, juntamente com os caratecas iguatemienses, alguns da academia e outros do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI do município conquistaram o terceiro lugar no quadro geral de competições desta modalidade na competição naquela cidade.

A etapa marca o fim de uma série de dez participações ao longo do ano, número inédito de participações, segundo a academia.

Conforme as informações da coordenadora do caratê através do convênio entre município e a Associação Monteiro – Ana Paula Souza, os caratecas de Iguatemi participaram de competições nas cidades de Campo Grande, Tacuru, Itaquiraí, no país vizinho – Salto Del Guairá/Py, Dourados, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Eldorado, sediaram os jogos em Iguatemi e nesta última participação do ano em Naviraí, marcando uma brilhante fase deste esporte em Iguatemi. “Nesta etapa, tivemos muita dificuldade em conquistar o lugar no pódio, por ter a participação de academias de grande porte, mesmo assim nossos atletas de Iguatemi provaram que a determinação e a união entre todos prevaleceu e nos deu um resultado muito significativo” comentou Ana Paula.

O secretário da Assistência Social do município – Agnaldo dos Santos Souza comentou o resultado de todas as participações. “Estamos muito contente com o resultado do Caratê de Iguatemi, isso demonstra que o investimento feito pela prefeitura com total aval do prefeito Zé Roberto foi bem praticado e que serviu para que nos tornássemos referência neste esporte na região. Parabéns a todos os atletas e ao Shiran Raimundo.” Comentou o secretário Zorba.

O mestre Shiran Raimundo destacou que a conquista de todos os prêmios durante estas participações, foi possível graças ao empenho, garra e determinação dos atletas, aliado ao apoio da prefeitura municipal. “Se trouxemos prêmios, foi porque tivemos o apoio para poder participar e nisso temos muito a agradecer ao Prefeito Zé Roberto” avaliou o Shiran.

Para o prefeito municipal, o poder do esporte é algo inquestionável, pois promove a qualidade de vida, a saúde e a humanização das pessoas e é nisso que uma administração séria tem a obrigação de investir.

Meninos e meninas de várias idades e pertencentes à famílias de baixa renda ou não, praticam o Caratê através do convênio firmado entre o município e a entidade.