Prefeito prestigia cinco anos da Associação do Leite no Auxiliadora e anuncia investimentos de quase um Milhão no local.

Publicado em: 14/11/2011 23:05
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde e do secretário de desenvolvimento econômico – Edivaldo Luiz Dutra Vargas, esteve presente na festa da comemoração dos cinco anos de fundação da Associação dos pequenos produtores de leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora neste último domingo (13).

Criada em 2006, com o intuito de unir e fortalecer a cadeia produtiva dos pequenos produtores do maior Assentamento do município, com cerca de 550 famílias, a Asplansa reúne gestão eficiente com apoio da administração municipal, obtendo um resultado muito significativo para todos os seus associados.

Atualmente, o Assentamento produz em torno de 25 Mil litros de leite ao dia e, destes, 19 mil somente pelos associados à entidade. A Asplansa é referência no estado em produção associada ao alto manejo técnico que possibilita a valorização e alta produção do produto, tornando uma fonte rentável para centenas de famílias daquela comunidade.

A entidade, presidida pelo líder comunitário, suplente e ex-vereador do município – José Carlos dos Santos (o Carlinhos Magro) avaliou o saldo positivo da Associação, resultado de união dos associados e apoio público. “Quando começamos, entregávamos nosso produto de carrocinha e agora todos temos carros e caminhonetes. Isso é um orgulho pra nós e se temos uma associação que é referência em organização é graças ao trabalho de cada um que faz parte da Asplansa. Não posso deixar de agradecer ao nosso prefeito Zé Roberto, ao qual sou parceiro, pois, assim que assumiu a prefeitura ele me procurou e disse o que nós precisaríamos aqui, e então eu disse que precisávamos de condições de andar com as nossas próprias pernas e ele está cumprindo a sua palavra, provando que é um homem de honra. São mais de Um Milhão de Reais investidos pelo município aqui pra nós e isso foi feito agora na administração do prefeito Zé Roberto. Publicamente quero dizer aqui para todos os presentes, obrigado por tudo o que está fazendo por este assentamento prefeito e conte sempre com a gente” desabafou Carlinhos magro.

Na oportunidade também foi feita a prestação de contas anual da Associação, explanada pelo seu presidente. Gastos em luz, água, pessoal, manutenção de veículos, investimentos e eventos, mesmo assim, Carlinhos enfatizou um saldo de caixa positivo muito superior à R$ 20 Mil.

O prefeito Zé Roberto destacou a gestão eficiente da Asplansa, dizendo que se o município está investindo no homem do campo, é porque a administração municipal acredita na força do trabalho das famílias rurais. “Estamos deixando de construir asfalto, de construir escolas, estamos deixando de construir postos de saúde para investir no homem do campo, pois a agricultura familiar é a base de toda a produção e desenvolvimento de Iguatemi” destacou sob aplausos o prefeito.

O evento contou com centenas de pessoas, dentre elas toda a sua diretoria da Asplansa que, representada por seus diretores avaliaram a atual situação da entidade, enfatizando tudo de bom que está acontecendo com seus membros, além de personalidades e representações locais que ouviram o prefeito anunciar a conquista de um caminhão tanque resfriador e de dezenas de novos resfriadores de leite que irá contemplar o assentamento Nossa Senhora Auxiliadora ainda neste ano.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e contador da Asplansa – Luizinho destacou a situação confortável da entidade no tocante à sua contabilidade. Luizinho também explanou as várias conquistas do Assentamento e declarou: “Aqui estou em casa”. Por isso, fico muito feliz em ver e poder participar do desenvolvimento que o Auxiliadora vem tendo.

Zé Roberto também fez um breve resumo de todas as ações desenvolvidas e que estão em andamento no município, esclarecendo que nunca se fez tanto para a área rural como agora, principalmente no Auxiliadora.

“A Auxiliadora acordou e está sabendo se desenvolver com a união de toda comunidade. Fico feliz em chegar aqui hoje e ver quantos carros e caminhonetes estão encostados aqui na frente. Me lembro que tempos atrás era só  carrocinha e cavalo e isso é o sinal de que vocês apostaram e se uniram em prol do benefício de todos que trabalham e vivem aqui. Não podemos deixar que manobras de pessoas com interesse próprio acabe com tudo o que vocês conquistaram até agora e a administração municipal estará como sempre ao lado de vocês” finalizou o prefeito.