Peneirão no estádio de futebol de Iguatemi revela novos talentos.

Publicado em: 12/11/2011 13:20
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Peneirão no estádio de futebol de Iguatemi revela novos talentos.

Neste sábado (12), aconteceu no estádio de futebol Adão Mendes em Iguatemi, a seleção de atletas para ingresso no Centro de Treinamento Revelação da cidade paulista de Rosana.

Duzentos garotos com nascimento entre os anos de 1994 à 2001participaram das rodadas de avaliação, atentamente observadas pelas equipes do Centro esportivo.

Outras cidades também enviaram seus atletas para participar da avaliação, como as cidades de Tacuru, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo e além dos atletas de Iguatemi teve também a participação de diversos jogadores dos assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora e Rancho Loma.

O prefeito Zé Roberto esteve presente na ocasião e avaliou como muito positivo o nível dos jogadores que representam Iguatemi na seleção. “Temos crianças que jogam muito bem e que comprova a qualidade dos trabalhos feitos com elas junto ao nosso departamento de esporte. Parabenizo a todos os que estão sendo selecionados e ao coordenador deste trabalho no C.T. de Iguatemi – o Milico e as demais pessoas que trabalham para que este resultado seja cada vez melhor” ressaltou o prefeito.

O Centro de treinamento de Iguatemi tem aproximadamente 150 (cento e cinquenta) atletas participantes e em outras oportunidades já revelou atletas que hoje jogam no profissional e representam Iguatemi.

Para o Observador Técnico do Centro de Treinamento Revelação da cidade de Rosana – interior do estado de São Paulo - Ercson, um atleta para se enquadrar nos requisitos e ser aprovado nos testes, deve ter Visão de jogo, técnica, um bom posicionamento e acima de tudo, ter determinação.

“O nível dos atletas que estão sendo avaliados aqui hoje é muito bom. Vale a pena apostar neles” avaliou o observador.

Após a aprovação e liberação dos pais ou responsáveis, os aprovados irão para uma segunda etapa de quinze dias em São Paulo para uma outra avaliação e em seguida eles são avaliados se continuam ou não na instituição esportiva.

Também esteve presente, além do prefeito José Roberto, o chefe do departamento de esportes do município – José Elias Rodrigues (kidão), o coordenador do C.T. de Futebol da cidade – Valdecir Venciguerra (milico) e o vereador Edson Barbosa que acompanharam os jogos de avaliação junto à centenas de pessoas que foram prestigiar o “Peneirão” no estádio municipal de futebol de Iguatemi neste sábado.

No resultado final, sessenta atletas da cidade de Iguatemi e de municípios vizinhos foram aprovados nas avaliações em Iguatemi