Saúde de Iguatemi realizou Audiência Pública do 3º trimestre.

Publicado em: 12/11/2011 12:38
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Saúde de Iguatemi realizou Audiência Pública do 3º trimestre.

A secretaria municipal de saúde realizou na noite da última quinta-feira (10) a audiência pública da saúde – terceiro trimestre.

A iniciativa é prevista na legislação e tem por finalidade a prestação de contas dos investimentos público do município e as novidades ocorridas na área da saúde pública da cidade.

O evento aconteceu por volta das 19 horas no plenário da câmara de vereadores do município e contou com a presença de diversas pessoas que avaliaram a apresentação do balanço de tudo o que foi feito pela saúde no município.

Foram apresentados os números de atendimentos realizados por todos os departamentos e áreas da secretaria, explanando seus quantitativos e resultados obtidos com os trabalhos da saúde iguatemiense.

O prefeito municipal também esteve presente acompanhando as apresentações e ao final disse estar muito contente em saber dos avanços ocorridos na área da saúde em Iguatemi. “São tantas coisas boas que a população tem disponível e que na maioria das vezes as pessoas nem ficam sabendo, por isso precisamos mostrar mais para a nossa população tudo de bom que está acontecendo na saúde da nossa cidade para que as pessoas percebam o quanto a saúde de Iguatemi melhorou” lembrou o prefeito Zé Roberto.

A secretária de saúde do município também destacou que a obrigatoriedade é de se investir o mínimo de 15% (quinze por cento) da arrecadação do município em saúde, porém o prefeito quer mais e exige um investimento próximo dos trinta por cento para que a saúde do município seja cada vez melhor. “Existem pessoas de outras cidade que vem usar da nossa saúde, por saber que aqui em Iguatemi a saúde é levada a sério. Este é o resultado de muito empenho e trabalho de toda a equipe que tem total respaldo do nosso prefeito Zé Roberto para que a saúde de Iguatemi esteja cada vez melhor” comentou Dra. Ivoni.

Foram apresentados balanços dos atendimentos do PAM – Pronto Atendimento Municipal com atendimentos de urgência e emergência, laboratório de análises clínicas, controle de vetores, também foi apresentados os resultados do Sisreg, do Serviço social, da Atenção básica, do Núcleo de apoio à saúde da família, assistência farmacêutica básica, ou seja, tudo o que envolve a saúde de Iguatemi.

O Conselho de saúde do município não enviou nenhum representante para avaliar os dados apresentados na Audiência do 3º trimestre. “- O trabalho do Conselho de saúde é muito importante para o bom andamento da saúde da nossa cidade, com suas fiscalizações e críticas, mas quando nós apresentamos tudo o que foi feito eles não estão presentes e depois somos cobrados do que foi feito, é complicado, mas a nossa parte estamos fazendo e procurando fazer da melhor forma e o mais transparente possível” finalizou o prefeito.

As audiências são feitas por trimestre em todos os municípios do país, com apresentação de dados claros sobre os investimentos aplicados.