Prefeito Zé Roberto recebe gerente da Averama para discutir inicio das obras da Indústria em Iguatemi.

Publicado em: 11/11/2011 23:03
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi - Jose Roberto Felippe Arcoverde recebeu na manhã desta quinta-feira (10), a visita do gerente da Averama – proprietária da Agro Industrial Parati Ltda, senhor Mauro Sorrentino.

Ele esteve em Iguatemi conversando com o prefeito sobre o início das obras de construção de uma unidade de produção de ovos férteis que será instalada no município e em outras três cidades da região – Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Quanto ao projeto que já viabilizou recursos para a implantação desta unidade em Iguatemi, agora se encontra na fase de preparativos para dar inicio às construções dos barracões, sendo que são previstas a construção de Seis unidades de barracões para os animais com possibilidade de se aumentar para Nove unidades que produzirão milhares de ovos férteis mensais.

A Prefeitura municipal de Iguatemi está disponibilizando todas as documentações necessárias para que não haja atraso no cronograma de inicio das obras, inclusive o investimento que o município fez que é no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) na aquisição de 33 alqueires para esta indústria.

Com a instalação da Averama em Iguatemi, prevista já para os próximos meses, serão de imediato, em torno de Cento e Cinquenta novos empregos no município.

O prefeito Zé Roberto e o gerente da Averama também estiveram conversando com o presidente da Câmara de vereadores do município – Jesus Milane de Santana falando sobre o apoio dado na aprovação do projeto de aquisição da área destinada para a empresa e ainda agendaram uma visita às instalações da unidade da empresa na cidade paranaense de Roncador.

Também foi feito um convite ao Prefeito, juntamente com o presidente e todos os outros vereadores do município, o presidente da Associação Comercial e Industrial e o secretário de desenvolvimento econômico, para uma visita técnica à empresa na unidade de Umuarama/PR com a finalidade de mostrar para estas pessoas o funcionamento e processo de produção para que eles analisem e confiram a viabilidade deste investimento que com certeza alavancará a economia da cidade com a geração de centenas de novos empregos.

Segundo o prefeito Zé Roberto, outro fator positivo com este projeto, é o aumento no repasse de recursos estadual com a criação de novas vagas de trabalho através do ICMS com um aumento significativo a partir do seu segundo ano de atividades no município.

O Prefeito Zé Roberto, na oportunidade, reiterou os agradecimentos à Câmara Municipal de Iguatemi e ao Presidente Jesus Milane de Santana, pelo apoio e comprometimento dos vereadores demonstrando uma preocupação mútua dos poderes na intenção de promover a geração de emprego e renda para a população.

O Presidente Jesus Milane destacou que a Câmara de Iguatemi através de todos os seus vereadores está sempre à disposição do município na aprovação de projetos que tem por objetivo o benefício e a melhoria da qualidade de vida da população.