C.E.I. Rosa Vitorelli realiza projeto “Primavera Mil Cores”.

Publicado em: 11/11/2011 18:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
C.E.I. Rosa Vitorelli realiza projeto “Primavera Mil Cores”.

A secretaria municipal de educação realizou um projeto que envolveu praticamente todas as crianças matriculadas na maior instituição de ensino infantil do município - O Centro de Educação Infantil – Rosa Vitorelli da Cruz.

Trata-se do projeto “Primavera mil cores”, elaborado pelos funcionários do Centro e coordenado pela diretora da unidade de ensino – a professora Silvia Inês Gonçalves e aplicado entre os dias 19 à 23 de setembro.

A iniciativa previu a criação de um jardim ecologicamente correto com um método educativo, adaptado para a faixa etária dos alunos envolvidos.

O projeto também tem a intenção de incentivar nas crianças, hábitos saudáveis, habituação com a proteção do meio ambiente e de proporcionar o contato direto com natureza.

Além do jardim, uma horta também foi elaborada, onde além de cultivar as hortaliças, após o cuidado da mesma que é feito por parte dos funcionários da própria instituição, os alimentos são utilizados no preparo da própria merenda escolar, como temperos, folhas verdes e similares, tudo isso repassado dia a dia aos alunos que o alimento que eles estão saboreando é fruto do trabalho desenvolvido durante este aprendizado.

A coordenadora da Rosa Vitorelli da Cruz comentou que este projeto é feito com crianças entre um ano e meio à seis anos de idade, sendo uma faixa etária propícia para que o aprendizado seja eficaz para a criança.

O Centro de ensino atende mais de 120 crianças em período integral, abrangindo uma área de 1,2 Mil famílias dos bairros Vila Operária – Vila Nova – Jardiins Élida e Gelson Andrade Moreira, Jardim aeroporto, Quedas D’água e São Sebastião com modernas instalações e profissionais qualificados.

“Criamos atrativos nas atividades aplicadas para que as crianças sejam atraídas para o conteúdo que lhes é apresentado, principalmente nesta ocasião da Rosa Vitoreli que são crianças nos primeiros contatos com a aprendizagem” finalizou a secretária de educação do município – Julice Ravagnani dos Passos.