Prefeitura de Iguatemi instala Redutores de velocidade nas entradas da cidade.

Publicado em: 11/11/2011 15:33
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Prefeitura de Iguatemi instala Redutores de velocidade nas entradas da cidade.

A prefeitura de Iguatemi através da secretaria de obras e infraestrutura instalou redutores de velocidade nas duas entradas da cidade.

A iniciativa prevê a diminuição da velocidade dos veículos que entram e sai da cidade, considerando que ambos os redutores foram construídos em dois pontos considerados muito perigosos, tendo inclusive, acidentes graves e com vítimas fatais.

Na entrada do município no sentido Amabai – Iguatemi, os redutores foram instalados no km 0,3 da rodovia MS-295 nas proximidades da entrada da vila Marisa. No sentido Eldorado – Iguatemi, o ele foi instalado no km 0,5 desta mesma rodovia nas proximidades do posto Jacaré.

A execução dos trabalhos foi feita com recursos e mão-de-obra própria por meio dos servidores da secretaria de obras do município.

O secretário de obras de Iguatemi – Marcio Margatto destacou que este trabalho já era para ser feito anteriormente, porém, a burocracia deste tipo de trabalho é muito grande, considerando que fica em rodovia estadual e exige liberação de órgãos de competência de outros governos fora da alçada municipal.

“Esperamos que com a instalação destes redutores, as altas velocidades dos veículos que entram e saem de Iguatemi seja diminuídas, consequentemente a redução dos acidentes na nossa cidade” ressaltou Margatto.