Caratê de Iguatemi trás quinze troféus da etapa estadual acontecida em Mundo Novo.

Publicado em: 08/11/2011 21:42
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.

A cidade de Mundo Novo sediou no último domingo (06), a etapa estadual de Caratê no ginásio de esportes daquela cidade. Iguatemi participou representado pela Academia Monteiro de Caratê Lenshi Kan do Brasil.

Participaram da competição, fortes equipes das cidades de Campo Grande, Coronel Sapucaia, Tacuru, Aparecida do Taboado e Eldorado, do Paraná as cidades de Umuarama e Itaporã e ainda do país vizinho Paraguay representado por atletas da cidade de Salto Del Guairá.

Na abertura do evento, feita pelo prefeito de Mundo Novo – Antonio Cavalcante, ele parabenizou os atletas e agradeceu a presença de todas as comitivas presentes, destacando a importância do esporte para o município.

Iguatemi voltou para casa com quinze troféus nas mais diversas categorias e pesos, sendo 09 de primeiro lugar, 04 de segundo lugar e 02 de terceiro lugar.

Deste total, 05 caratecas masculino e 04 feminino levaram o primeiro lugar, 02 masculino e 02 feminino levaram o segundo lugar e 01 masculino e 01 feminino ficaram com o terceiro lugar na classificação geral da competição.

O prefeito Zé Roberto comemorou a conquista de tantos títulos pelos garotos e garotas do Caratê de Iguatemi. “O Caratê da nossa cidade, assim como os demais esportes trabalhados no dia-a-dia, estão deixando os iguatemienses muito felizes, pois ao competirem, estão representando toda nossa população. Um parabéns especial a todos os atletas, sejam eles campeões ou não e ainda ao mestre Chiran Raimundo Monteiro” disse o prefeito.

As aulas e treinamentos do Caratê fornecido para as crianças do município são possibilitados através de um convênio entre a prefeitura de Iguatemi através da secretaria de assistência social e a Associação Monteiro de caratê que trabalha com a orientação, treinamentos e humanização das crianças e jovens participantes do esporte.

A coordenadora dos trabalhos do Caratê – Ana Paula destacou a felicidade de estar trabalhando junto às crianças no dia-a-dia e em promover a participação deles em competições. “Temos somente mais uma competição para participar neste ano de 2011 na cidade de Naviraí e com certeza nós traremos mais títulos para Iguatemi” disse a coordenadora.

O representante e mestre Chiran da Academia Monteiro de caratê agradeceu o apoio do Prefeito municipal José Roberto na valorização do Caratê em Iguatemi.

“Se estamos trazendo títulos para Iguatemi é por que temos o empenho e garra dos alunos da nossa Academia Monteiro e o  apoio da prefeitura municipal” finalizou o Chiran.