Parque da Usina Piray ganha nova casa para o caseiro.

Publicado em: 04/11/2011 13:37
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi
Parque da Usina Piray ganha nova casa para o caseiro.

Uma residência em alvenaria, com piso de cerâmica, azulejo nas paredes da cozinha, reboco, cobertura de grande resistência, substituiu a antiga tapera de madeira que sempre foi usada por famílias que moravam e cuidavam do Parque natural municipal da antiga Usina Piray.

A construção desta casa foi possível através da realização de cursos de Pedreiro e Assentador de Cerâmica promovido pela secretaria de assistência social com o apoio e participação das secretarias municipal de desenvolvimento econômico e Obras de Iguatemi.

Os cursos tiveram o objetivo de formar profissionais nas áreas de Pedreiro e Assentador de cerâmica, visando a qualificação e ingresso dos participantes no mercado da construção civil, um dos que mais vem crescendo no país.

Por determinação do prefeito municipal – José Roberto Felippe Arcoverde, a empresa que forneceu o aperfeiçoamento, aplicou os conhecimentos, para que as aulas fossem feitas no local da construção da obra da casa do Parque e com isso possibilitaria a construção da mesma.

“É um ganho coletivo... os participantes do curso foram capacitados, a família do caseiro que mora e cuida do nosso Parque - Senhor Bonete agora mora em condições humanas juntamente com sua esposa e filhos e o município com a dignidade da família que cuida do nosso patrimônio. Também é uma característica que estamos mantendo com a humanização de todas as áreas da nossa administração” comentou o prefeito.

A edificação da casa constitui em 45 m² de construção em alvenaria, com sala, dois quartos, banheiro e cozinha.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Luiz, agradeceu a sensibilidade do Prefeito Jose Roberto, que logo de imediato encampou a idéia de construir a moradia do Caseiro do Parque Piray, e, que essa construção além de beneficiar os trabalhadores, também proporcionou conhecimento à todos aqueles que participaram do curso, que inclusive, contou com a presença de mulheres na equipe, que foi coordenada pelo Sr Salvador.

Numa segunda etapa serão feitas a pintura e o forro, aonde também serão feitos trabalhos através de cursos de aprendizados.

“A antiga tapera que a gente morava, tinha buracos na parede onde entrava bichos, ratos, cobra, barata... era um perigo pras crianças. Em dia de chuvas molhava tudo dentro e no calor a gente não aguentava ficar dentro da casa. Agora, o prefeito Zé Roberto mandou construir esta casa nova aqui na Usina e ficou muito melhor pra nós. É segurança e conforto pra gente que trabalha e mora aqui. O prefeito está de parabéns” disse o senhor Bonete – Caseiro do Parque.