Polícia militar de Iguatemi recebe duas novas viaturas motocicletas.

Publicado em: 03/11/2011 23:23
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Polícia militar de Iguatemi recebe duas novas viaturas motocicletas.

O 12º Batalhão de Polícia Militar do município de Iguatemi recebeu na tarde desta quinta-feira (03), dois novos reforços para a segurança pública na cidade.

Trata-se de duas novas motocicletas 0 km que serão usadas no combate aos crimes de trânsito, principalmente aqueles praticados por menores inabilitados para a condução de veículos e motocicletas.

As motocicletas foram enviadas pelo Governo do Estado através da secretaria de estado de justiça e segurança pública do estado de MS – SEJUSP.

A entrega foi feita nesta tarde na frente da Câmara de vereadores de Iguatemi, onde, esteve presente o comandante do 12º B.P.M. – Cap. Dos Santos acompanhado do oficial De Oliveira, o gerente da Agência de Trânsito de Iguatemi – Adilson Raldi, a presidenta do Conselho Comunitário de Segurança – Elionai e o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde acompanhado da primeira dama do município – Sandra Arcoverde.

Para o comandante Dos Santos, as viaturas serão muito úteis nos trabalhos e blitz zes que terão o objetivo de reduzir os vários acidentes que ocorrem por imprudências na cidade além de promover a agilidade e economia de manutenção das viaturas do Batalhão.

O gerente da Agência de Trânsito da cidade destacou que há atualmente centenas de veículos e motocicletas irregulares apreendidas no pátio do “Detran” em Iguatemi e com a intensificação dos trabalhos intensificados com as motocicletas por parte da Polícia Militar, espera-se reduzir muito os números de irregularidades no trânsito.

O prefeito Zé Roberto parabenizou o comando da PM do município, destacando ainda os esforços da administração municipal em solicitar junto ao Governo Estadual a nova viatura. “Fiquei muito contente em saber da conquista da viatura, mais ainda quando o Capitão Dos Santos me informou que ao invés de uma, viriam duas novas motos. O resultado, com certeza será a redução nas infrações e acidentes, até mesmo as mortes no trânsito em nossa cidade” disse o prefeito.

AS MOTOCICLETAS:

As motocicletas que atuarão intensamente nos trabalhos de fiscalização, são muito potentes, segundo o comando da PM.

São duas Yamaha XTZ 250 CC, totalmente adaptada para os trabalhos da PM, com girofléx e sirenes.

Um dos principais problemas neste trabalho hoje é a abordagem com a viatura blazer, pois ao perceber a aproximação da viatura, os infratores, na maioria das vezes com motocicletas fogem em alta velocidade para não terem suas motos apreendidas e com estas novas motos com grande potência, será mais fácil realizar as apreensões dos infratores.

“A nossa principal meta não é a apreensão e sim a prevenção dos acidentes. Por isso gostaríamos do apoio de toda população, principalmente dos pais, para que o trânsito em Iguatemi seja regular, seguro e que os índices de acidentes sejam diminuídos em muito” finalizou o comandante.