Projeto “Na ponta da língua” chega à Iguatemi.

Publicado em: 03/11/2011 18:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi.
Projeto “Na ponta da língua” chega à Iguatemi.

Três apresentações marcaram a passagem da caravana dos artistas do projeto Na ponta da língua, promovido pelo SESI. As apresentações teatrais foram assistidas por alunos das escolas Tancredo Neves, 8 de Maio e Paulo freire.

O projeto Na Ponta da Língua, que começou com uma cartilha informativa, saiu do papel e ganhou os palcos transformando-se no espetáculo Na Ponta da Língua Em Cena, que fala sobre as mudanças ortográficas de um jeito lúdico e criativo.

As apresentações foram realizadas durante todo o dia nesta quinta-feira (03) na quadra da Escola municipal Professor Salvador Nogueira.

Com duração de aproximadamente trinta e cinco minutos a apresentação prende a atenção da platéia formada por alunos do ensino fundamental e médio.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, acompanhado da secretária municipal de Educação, falou na abertura das etapas aos alunos presentes sobre a importância do aprendizado das novas regras e a adaptação dos ensinos nas salas de aulas. “A leitura atualizada ainda é a melhor forma de aprendizado e para isso é preciso estimular nas salas de aulas da nossa cidade a leitura das novas regras ortográficas. Assinamos um convênio com o SESI alguns dias atrás para a vinda deste teatro e vê-los aqui hoje é uma vitória para a nossa cidade” disse o prefeito.