Iguatemi recebe nesta sexta, Circuito “Dança no Mato” da Fundação de cultura.

Publicado em: 03/11/2011 11:06
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi – com informações da FC/MS.
Iguatemi recebe nesta sexta, Circuito “Dança no Mato” da Fundação de cultura.

A prefeitura de Iguatemi através do Departamento municipal de Cultura estará realizando na noite desta sexta-feira (04) a etapa do Circuito “Dança no Mato”.

O evento acontece a partir das 19h30min no ginásio de esportes de Iguatemi, onde, toda população está convidada para prestigiar a apresentação que está entre as mais assistidas no interior do estado.

A proposta do Circuito Dança no Mato é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação, troca e informação. Os grupos que se apresentam são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital.

O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura em parceria com as prefeituras municipais. “Essa iniciativa milita em favor da necessidade da integração das ações entre as esferas de governo e destas com a sociedade, meio eficaz tanto para superar a escassez de recursos como para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação do dinheiro público. Por isso o projeto prevê o envolvimento ativo e a responsabilidade pelo financiamento compartilhado entre Estado e municípios”, explica Júlia Aissa, coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS.

A coordenadora de Cultura no município – Rosana Mantovani explica que em Iguatemi, o evento tem uma importância muito grande, pois, existe um grande empenho em resgatar a cultura do município com diversas ações desenvolvidas pelo setor que é ligado à  Secretaria municipal de educação. “A cultura é a memória de um povo e não podemos deixar que  a nossa história caia no esquecimento. O Circuito Dança no Mato é uma linda apresentação que vale a pena assistir e prestigiar” disse Mantovani.

Para o prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde, esta área tem uma importância muito significativa para o município, considerando que Iguatemi tem história marcada por passagem de diversas conquistas, inclusive com a cultura de povos que ajudaram a construir o município. “É através da cultura que mostramos para as crianças hoje, tudo o que nossa cidade passou para ser a Iguatemi de Hoje. Cultura é memória, é a garantia de que tudo o que aconteceu não seja esquecido, é conhecimento, é aprendizado. Vale a pena prestigiar a apresentação nesta sexta-feira” finaliza o prefeito.