Crianças do Peti recebem cursos de aprendizado.

Publicado em: 26/10/2011 18:19
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi
Crianças do Peti recebem cursos de aprendizado.

Diariamente, cerca de sessenta crianças divididas em três grupos recebem curso de aprendizado em Crochê, Tricô, Bordado, Cachecol e Pintura.

Os cursos são promovidos pela Secretaria municipal de Assistência Social através dos monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – o Peti.

Com os cursos, as crianças participantes agregam o aprendizado, a interação e ainda serve de incentivo às frequências ao Programa, além de melhorar no convívio familiar. Recentemente, algumas monitoras que hoje oferecem os cursos, passaram por uma capacitação promovida pelo Sebrae/MS, onde elas tiveram os seus conhecimentos aperfeiçoadas nas áreas dos cursos que hoje são oferecidos às crianças em Iguatemi.

A monitora Eliane Barbosa explicou que as crianças que ingressam nos cursos, melhoram não somente no convívio dentro do Programa, mas também gera um melhoramento no estilo de vida de cada criança. Além de Eliane, fazem parte das atividades de monitoramento e aplicação de conhecimentos através de atividades, as monitoras Elenir, Juvelina, Maria Helena e Juliana, todas empenhadas em tornar o aprendizado que a criança obtém nos cursos um algo a mais na vida de cada criança.

Para o secretário da Assistência social do município – Agnaldo dos Santos Souza, os cursos também é uma forma de incrementar as atividades oferecidas no Peti e de identificar o potencial de cada aluno.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde destacou a importância da realização de diversos cursos dentro do Programa. “O aprendizado desde pequeno, estimula a mentalidade da criança e consequentemente forma pessoas melhores, sendo assim, na nossa administração os cursos são obrigatórios nos programas sociais de Iguatemi” finaliza o prefeito.