“PAC2-Habitação será fundamental para Iguatemi”, avalia Prefeito Zé Roberto.

Publicado em: 26/10/2011 14:19
Fonte/Agência: Andressa Lopes - Sehac
“PAC2-Habitação será fundamental para Iguatemi”, avalia Prefeito Zé Roberto.

O prefeito José Roberto Felippe ArcoVerde, em conversa, realizada na manhã desta terça-feira (25), com o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, avaliou a assinatura do PAC2 – Habitação como sendo de fundamental importância para o município.

Em Iguatemi o investimento será superior a R$ 884 mil, aplicados na recuperação de área degradada, infraestrutura (drenagem, pavimentação, abastecimento de água), construção de um centro comunitário e realização do Projeto de Trabalho Técnico Social, no Loteamento Waloszek Konrad.

Segundo José Roberto existe três pontos de área de risco em no município: buracão fundo, no antigo lixão e atrás da Maçonaria. “Na última chuva tivemos que enviar maquinário lá atrás da Maçonaria para socorrer casas que rodariam na enxurrada. O projeto é 100% social, vamos atender famílias que realmente necessitam da intervenção do poder público para ter um lar seguro”, disse o prefeito.

Ainda em novembro Marun informou que será assinado o Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida 2 que viabilizará a construção de 106 unidades habitacionais em Iguatemi. “Essas unidades serão para atender as famílias que moram em área de risco. O intuito é assinar o contrato ainda este ano e iniciar a construção em janeiro próximo”.